Rishi Sunak é escolhido Primeiro-Ministro do Reino Unido

avatar
1 Min leitura

Rishi Sunak é o novo primeiro-ministro do Reino Unido após vencer a disputa pela liderança do Partido Conservador. Sua vitória se deu nesta segunda-feira, 24, após a renúncia de Lizz Truss, cujo plano econômico foi considerado um desastre sem precedentes – com direito a reviravoltas políticas que mergulharam os mercados econômico locais em um verdadeiro caos.

“O Reino Unido enfrenta hoje sérios desafios econômicos e precisa de estabilidade e unidade”, disse Sunak em seu primeiro discurso público logo após vencer a disputa.

“Não há dúvida de que enfrentamos um desafio econômico enorme”, afirmou Sunak. “Agora precisamos de estabilidade e unidade, e farei disso a minha maior prioridade: unir nosso partido e o nosso país.”

PERFIL

Sunak, um ex-ministro das Finanças, ficou com a tarefa de conduzir um país profundamente dividido através de uma crise econômica que deixará milhões de pessoas mais pobres.

Ele nasceu em 1980, na cidade portuária de Southampton. Seus pais imigraram do leste da África para o Reino Unido na década de 60. Formado em Oxford, passou pelo banco Goldman Sachs e desde 2015 está no Partido Conservador.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário