PF confirma a prisão da sétima moradora de Poços; sul de MG tem 11 pessoas presas por envolvimento nos atos golpistas do dia 8

avatar
2 Min leitura

A Polícia Federal confirmou nesta terça-feira, 17, a prisão da sétima moradora de Poços de Caldas envolvida em atos golpistas ocorridos no domingo, 8, em Brasília. Trata-se de Gabriella de Souza, de 21 anos. Ela mantém um perfil ativo no Instagram com as bandeiras do Brasil e do Vaticano.

Gabriella se junta a Ana Paula Favero, Fabiana Sanches do Prado, Elias Alves, Roseli Aparecida de AraújoCelina da Silveira Domingues e Marcelo Henrique da Silva– todos moradores de Poços de Caldas que seguem presos. A lista completa pode ser acessada aqui.

Sul de Minas

Com a confirmação da prisão de Gabriella, o sul de Minas Gerais totaliza 11 pessoas presas com envolvimento nos atos golpistas do dia 8 de janeiro. Claudete Aparecida Tristão de 52 anos é moradora do distrito de São Bartolomeu na cidade de Cabo Verde (MG).

Francismar Aparecido da Silva, de 46 anos, é um dos moradores de Itajubá (MG) que também foi preso. Em suas redes sociais ele afirma ser pastor no Ministério Evangelístico Apascentar. Em 2020 foi candidato a vereador na cidade pelo Patriotas tendo recebido 278 votos – quantidade insuficiente para assumir uma cadeira na Câmara. Outro morador da cidade que também foi preso é Franklin Guerra Lamoglia, de 45 anos, Guarda Municipal da Prefeitura.

Ao menos um morador de Pouso Alegre (MG) permanece preso em Brasília. Juliano Seabra de Vasconcelos, de 56 anos, é ex-2º sargento da Polícia Militar de Minas Gerais. Ele faz parte do quadro de veteranos. Em 2018 foi réu em um processo da Justiça Militar.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário