Vereadores de Poços de Caldas se manifestam a respeito dos resultados do segundo turno

avatar
3 Min leitura

Com a vitória nas urnas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência da República, não demorou muito para que alguns vereadores de Poços de Caldas se manifestassem a respeito dos resultados nas redes sociais. O site Coluna Bastidores apurou o posicionamento de cada um deles no Instagram e Facebook e reuniu a opinião dos parlamentares a respeito do processo eleitoral.

DINEY LENON (PT)

Provocativo, o vereador Diney Lenon fez três publicações em suas redes sociais. A primeira, sem legenda, trazia a imagem de uma estrela do Partido dos Trabalhadores (PT) acompanhada da frase “vencemos o fascismo!”. A segunda, uma montagem de um boi com lágrimas. A terceira, uma foto dele na Câmara Municipal com uma toalha de Lula ao fundo e frase: “voltamos à era da razão! Fascistas não passarão”.

KLEBER SILVA (NOVO)

Já o vereador do partido de Romeu Zema, Kleber Silva, publicou uma mensagem no Facebook e Instagram. “Infelizmente nosso Brasil retrocedeu. Por bem pouco voltamos a um passado sombrio de corrupção! Reconheço a vitória do novo presidente para assumir nosso país a partir de 2023 e desejo sorte ao presidente eleito! Mas daqui para a frente seremos oposição e ficaremos vigilantes pelo nosso Brasil. Respeite nosso povo, nossa liberdade, nossas famílias e nossas crenças”, dizia a postagem.

 MARCELO HEITOR (PSC)

O Presidente da Câmara Marcelo Heitor fez duas publicações em suas redes sociais ainda na noite de domingo, 30. A primeira, acompanhada de uma foto sua em preto-e-branco, acompanhada do texto: “hoje o Brasil aprovou a corrupção! Não sei o que falar para os meus filhos”. Instantes depois, uma segunda postagem mostrava seu filho mais velho chorando e sendo consolado pela mãe. “Esse é o sentimento de tristeza! Que Deus tenha misericórdia das nossas crianças”, dizia a postagem.

WELLINGTON GUIMARÃES (UNIÃO BRASIL)

Já o vereador Wellington Guimarães, o Paulista, publicou uma foto da bandeira do Brasil em preto-e-branco. “Muito triste! Uma eleição extremamente apertada. O país se dividiu, a maioria escolheu um condenado por corrupção para liderar a nação. Continuarei no meu propósito de trabalho, pelos ideais que acredito! Amanhã é outro dia! Que Deus nos abençoe”.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário