Temporal castiga a cidade de Pouso Alegre nesta segunda-feira

avatar
2 Min leitura

A cidade de Pouso Alegre (MG) voltou a ser castigada por fortes temporais na tarde desta segunda-feira, 2. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) em apenas 20 minutos choveu 25 mm de chuva na área central da cidade. As ruas Comendador José Garcia, Bom Jesus e São João ficaram alagadas.

O temporal também causou problemas no bairro Santa Rita onde uma árvore de Natal de 15 metros de altura foi derrubada pelo vento. O enfeite foi alugado pela prefeitura e fazia parte da decoração de Natal da cidade. Com a queda, a decoração natalina se dividiu em três partes e uma delas chegou a ficar no meio da pista. Equipes se dirigiram rapidamente ao local para a retirada do material.

Durante a manhã, duas casas foram interditadas na cidade após um deslizamento de terra ocorrido no bairro Santa Edwiges, localizado as margens da BR-459 e próximo ao presídio. Um dos imóveis chegou a ser condenado pela Defesa Civil.

Pouso Alegre tem sofrido com as chuvas desde a última semana de 2022. Os bairros Faisqueira, São Geraldo, São Judas Tadeu e Jardim Yara contam com pontos de alagamento desde o último dia 30. O município conta com 167 famílias atingidas pela chuva. A Secretaria de Políticas Sociais e Defesa Civil levaram três famílias que totalizam 16 pessoas para abrigo provisório.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário