Simulado na barragem Saturnino de Brito testa plano de ações de emergência

avatar
1 Min leitura

Nesta quarta-feira, 23, um simulado de emergência foi realizado em Poços de Caldas, próximo à barragem Saturnino de Brito. O Plano de Ação Emergencial (PAE) é elaborado pelo DME para avaliar a prontidão e eficiência das equipes.

O simulado é necessário para eventuais necessidades de resgate. A Barragem Saturnino de Brito previne alagamentos no centro da cidade, e o DME monitora a estrutura para garantir a segurança. A reunião de encerramento no Tiro de Guerra proporciona um ambiente realista para avaliar as operações e as tomadas de decisão das equipes envolvidas.

O simulado incorporou o cadastro prévio de propriedades e população, testando a eficácia dos procedimentos de contato e o tempo necessário para chegar aos possíveis locais afetados pela água da barragem. Foram instaladas placas de sinalização, diminuindo rotas de fuga e pontos de encontro para a população, destacando a importância dos procedimentos necessários para o autossalvamento.

Compartilhe este artigo
Pedro Correa é jornalista, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Passou pelo Alô Poços, Virando TV e SulMinas TV. Escreve notícias, reportagens, e é apaixonado por cinema.
Deixe um comentário