“Se empresa não solucionar os problemas da Zona Azul, contrato pode ser suspenso”, diz Dra. Regina Cioffi

avatar
2 Min leitura

Na sessão ordinária da Câmara Municipal da última terça-feira, 25, a vereadora Dra. Regina Cioffi (Progressistas) voltou a apresentar um pedido de informações ao Executivo cobrando melhorias na prestação do serviço de estacionamento rotativo em Poços de Caldas. É a terceira vez que a parlamentar cobra providências urgentes sobre o tema.

“Continuo a receber muitas queixas sobre os parquímetros, a falta de funcionários nas ruas e os métodos das autuações. Quero resolver os problemas de uma vez por todas”, diz a parlamentar. “Se for considerado que a empresa não consegue atender corretamente o usuário, fica caracterizado o descumprimento do contrato e isso seria o suficiente para suspendê-lo”, finaliza.

Em maio, a pedido da parlamentar, foi realizada uma audiência pública para discutir o tema. O debate reuniu autoridades, representantes da empresa prestadora do serviço e população em geral. Nos meses seguintes, a vereadora continuou a cobrar uma posição, inclusive com o envio dos problemas por parte da Câmara Municipal para o Ministério Público.

Agora, mais uma vez, Dra. Regina questiona o executivo sobre quando serão trocados os parquímetros e a sua periodicidade de manutenção, por exemplo. Além disso, solicita o encaminhamento da prestação de contas dos últimos 5 anos e cobra também a manutenção urgente das numerações das vagas.

MEIO AMBIENTE

Outro pedido de informações por parte da Dra. Regina Cioffi diz respeito a um pedido de informações direcionado ao Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) que questiona as ações executadas pela autarquia para a prevenção do esgoto a céu aberto em Poços de Caldas.

Existem muitas doenças causadas pela falta de saneamento básico. Contudo, os perigos do esgoto a céu aberto vão além dos problemas de saúde. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) cerca de 1,5 milhões de crianças com menos de 5 anos de idade, morrem em virtude de doenças relacionadas à escassez de esgotamento sanitário.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário