Reunião com OS determina funcionamento de centros de atendimento para idosos

avatar
2 Min leitura

Na última quarta-feira, dia 22 de novembro, a Prefeitura se reuniu com representantes das instituições vencedoras do edital que convoca organizações sociais para a implantação de Centros Dia para cuidado de idosos nas regiões centro, leste e oeste de Poços de Caldas.

As Organizações da Sociedade Civil (OSCs) vencedoras foram a Associação Metodista de Ação Social (AMAS), que já possui o Centro Integrado de Atendimento Diurno ao Idoso (CIADI), na Zona Sul, e a Associação de Promoção Humana e Ação Social (APHAS).

A ideia do Centro Dia é que seja um espaço de atividades para um processo de envelhecimento ativo e saudável. O atendimento é gratuito e tanto os idosos como os familiares se beneficiam do serviço. O serviço integra a Proteção Social Especial de Média Complexidade, sendo classificado como Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas Idosas na Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais.

“Com a ampliação do serviço, vamos disponibilizar ao todo 240 vagas. O fluxo de atendimento foi definido na reunião de hoje. Agora, serão realizadas visitas para os idosos que atendem os critérios necessários para frequentar os Centros Dia. Esse serviço é voltado para o atendimento dos idosos que fazem parte do público da assistência social, em situação de vulnerabilidade social ou econômica”, informa a secretária municipal de Promoção Social, Marcela de Carvalho.

Compartilhe este artigo
Pedro Correa é jornalista, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Passou pelo Alô Poços, Virando TV e SulMinas TV. Escreve notícias, reportagens, e é apaixonado por cinema.
Deixe um comentário