“Retratos Fantasmas” é indicado para concorrer à categoria de filme estrangeiro do Oscar

avatar
1 Min leitura
Cartaz do longa documental brasileiro, Retrato Fantasmas de Kleber Mendonça Filho. Wikipedia/Divulgação

A Academia Brasileira de Cinema elegeu, na manhã desta terça-feira, 12, o filme “Retratos Fantasmas”, do diretor Kleber Mendonça Filho, para representar o Brasil na disputa pelos indicados ao Oscar de Melhor Filme Internacional na cerimônia da premiação estadunidense em 2024. O filme atualmente encontra-se em cartaz no CineMarquise Ultravisão em Poços de Caldas.

A escolha foi feita pela Comissão de Seleção da Academia Brasileira de Cinema e Artes Visuais, em meio a outros 28 longas-metragens. Em segundo turno, o filme também se sobressaiu entre outros finalistas na eleição interna da comissão: “Estranho Caminho”, de Guto Parente, “Noites Alienígenas”, de Sergio de Carvalho, “Nosso Sonho – A História de Claudinho e Buchecha”, de Eduardo Albergaria, “Pedágio”, de Carolina Markowicz, e “Urubus”, de Claudio Borrelli.

O filme “Retratos Fantasmas” tem produção da Cinemascópio Produções, coprodução e distribuição nacional da Vitrine Filmes, e distribuição portuguesa da Nitrato Filmes, o longa é fruto de sete anos de trabalho e pesquisa, filmagens e montagem, e traz o centro da cidade do Recife como personagem principal, revisitado através dos grandes cinemas que serviram como espaços de convívio durante o século XX.

Compartilhe este artigo
Pedro Correa é jornalista, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Passou pelo Alô Poços, Virando TV e SulMinas TV. Escreve notícias, reportagens, e é apaixonado por cinema.
Deixe um comentário