PF confirma a prisão da quinta moradora de Poços de Caldas envolvida em atos golpistas em Brasília

avatar
2 Min leitura

O site Coluna Bastidores confirmou nesta segunda-feira, 16, a prisão da quinta moradora de Poços de Caldas que participou dos atos golpistas ocorridos em Brasília no domingo, 8. Trata-se de Celina da Silveira Domingues de 59 anos. Seu nome consta na última atualização da lista de 1.398 presos atualizada no sábado, 14 pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seap).

Ao todo, são 905 homens e 493 mulheres. Entre os golpistas presos de todo o país, o mais jovem é Jamerson Cassimiro da Silva Alves, que tem 18 anos. O mais velho é William Neves Guimarães, de 74 anos. A localidade de ambos não foi divulgada.

Além dos 1398 presos no Centro de Detenção Provisória II – CDP II e na Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF), outras 599 pessoas foram liberadas pela polícia após serem fichados.

De Poços de Caldas, além de Celina, permanecem presos Ana Paula Favero, Fabiana Sanches do Prado, Elias Alves e Roseli Aparecida de Araújo.

Alvarás

Atendendo a um pedido da OAB-DF, a Justiça autorizou a divulgação dos nomes dos presos que forem liberados após a audiência de custódia. O objetivo é diminuir o fluxo de pessoas na porta das unidades prisionais e evitar tumulto por causa da expectativa de soltura. No entanto, a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seap) informou que até o momento não recebeu alvarás de soltura para cumprimento.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário