Mutirão de mamografia na Zona Leste tem alto número de ausentes

avatar
1 Min leitura

Até o último dia 26 de outubro, quinta-feira, apenas 56% das mamografias agendadas no Hospital Gilberto de Matos (Hospital da Zona Leste), haviam sido feitas. Devido ao Outubro Rosa, um mutirão de exames foi realizado, com início no dia 04/10.

O agendamento até esta data era de 1550 mamografias, com apenas 876 tendo sido feitas. Para o mutirão, a Secretaria de Saúde adquiriu um novo mamógrafo, instalado no local em setembro, além de quatro novas técnicas de em radiologia que foram treinadas para a função.

“Temos que criar uma consciência na população, de que a falta e cancelamento repentino podem retirar o exame de uma pessoa que realmente necessita. As unidades assim ficam mais pressionadas e a demanda ainda mais reprimida, já que não conseguimos encaixar de última hora”. relatou a Diretora do Controle e Avaliação, Elisandra Pizzol.

Compartilhe este artigo
Pedro Correa é jornalista, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Passou pelo Alô Poços, Virando TV e SulMinas TV. Escreve notícias, reportagens, e é apaixonado por cinema.
Deixe um comentário