Material escolar tem queda de preços, diz Procon

avatar
1 Min leitura

O Procon de Poços de Caldas realizou, entre os dias 05 e 08 deste mês, uma pesquisa de preços com os itens que compõem o material escolar. Comparando com janeiro de 2023, houve uma queda de 6,81%.

O órgão de defesa do consumidor destaca que foram considerados os valores à vista expostos para cada item. Além disso, alguns estabelecimentos podem oferecer desconto, de acordo com a forma de pagamento escolhida.

Houve alteração na especificação de alguns itens que compõem a pesquisa: caderno brochura ¼, capa dura, agora com 80 folhas, caderno universitário espiral capa dura, agora com 96 folhas, caneta hidrográfica/estojo, lápis de cor, agora comum, com 12 cores, e comum com 24 cores, mais kit, e tesoura escolar com lâmina de 13 cm.

O levantamento abrange quatro papelarias da cidade, e, de acordo com o Procon, a variação de preços é grande. Uma massinha de modelar de seis cores, por exemplo, pode ser encontrada tanto por R$ 3,23 ou R$ 7,50, uma variação de mais de 100%.

A pesquisa completa pode ser acessada aqui.

Compartilhe este artigo
Pedro Correa é jornalista, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Passou pelo Alô Poços, Virando TV e SulMinas TV. Escreve notícias, reportagens, e é apaixonado por cinema.
Deixe um comentário