Mais moradores de Poços de Caldas são identificados em atos golpistas em Brasília

avatar
4 Min leitura

Na noite de domingo, 8, o site Coluna Bastidores revelou em primeira mão que ao menos dois moradores de Poços de Caldas participaram dos atos golpistas em Brasília organizados e praticados ontem por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Elaine Hyppólito e João Wesley Campos de Oliveira compartilharam em seus perfis nas redes sociais grande quantidade de fotos e vídeos. A notícia completa pode ser lida aqui.

Elaine e Oliveira, no entanto, não foram os únicos. Elias Alves – que ao lado de ambos é um dos administradores do perfil Patriotas Poços no Instagram – perfil que diariamente publica fotos da movimentação e atividade de manifestantes em frente ao Tiro de Guerra de Poços de Caldas – teve sua presença nos atos confirmada durante a madrugada de domingo para segunda. Em seu perfil na rede social, Alves diz ser conservador e cristão. É natural de São Paulo e atua como motorista de aplicativo.

Também moradora de Poços de Caldas, Fabiana Prado trabalha com micropigmentação e estética. Em seu perfil nas redes sociais publicou que ainda havia vagas no transporte para Brasília com saída no dia 07 de janeiro às 20h com saída do Tiro de Guerra. Conforme apuração do site Coluna Bastidores, Fabiana é apontada com uma das organizadoras do grupo na cidade. No dia 1º de janeiro ela já havia registrado presença em atos na Capital Federal.

Perfis nas redes sociais também denunciaram a presença nos atos golpistas deste domingo em Brasília da estilista Fabiana Ketlem. Ativista pró-Bolsonaro nas redes sociais, excluiu seu perfil nas redes com medo de exposição. Três anos atrás esteve envolvida em uma confusão de trânsito na Rua Marechal Deodoro no Centro – quando desmaiou após levar um “mata-leão”.

Conforme antecipado na manhã desta segunda-feira, 9, na Coluna Bastidores, o candidato a Deputado Federal em 2022, Alexandre Carmo (PSC) publicou em suas redes sociais uma foto em frente ao Congresso Nacional neste domingo, 8, durante os atos golpistas organizados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Nas eleições do ano passado, Carmo obteve 200 votos no resultado geral tendo recebido um fundo eleitoral de R$ 10 mil. Essa, no entanto, não foi a primeira disputa que participou. Em 2020, ele foi candidato a vereador em Poços de Caldas tendo obtido 33 votos. Figura caricata, frequentemente é visto circulando no Centro de Poços de Caldas sempre com o celular em mãos e costuma publicar vídeos nas redes sociais afirmando ser suplente de deputado e pré-candidato a uma vaga na Câmara Municipal em 2024.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, após os atos de vandalismo em Brasília, determinou a imediata abertura de inquérito criminal para responsabilizar os envolvidos na invasão aos prédios dos Três Poderes em Brasília.

Uma nota da Procuradoria-Geral da República (PGR) informou que Aras acompanha com “preocupação os atos de vandalismo a edifícios públicos que ocorrem em Brasília”, “mantém contato permanente com as autoridades e tem adotado as iniciativas que competem à instituição para impedir a sequência de atos de violência”, informou.

Entre as providências tomadas por Aras, informadas pela PGR, está a requisição à Procuradoria da República no Distrito Federal (PRDF) a imediata abertura de procedimento investigatório criminal para responsabilizar nos atos de vandalismo contra os prédios dos Três Poderes.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário