Lula convida União Brasil para fazer parte da base do futuro governo

avatar
2 Min leitura

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou oficialmente o União Brasil para fazer parte da base do futuro governo. Ele se reuniu com os líderes da legenda na Câmara e no Senado, Elmar Nascimento (BA) e Davi Alcolumbre (AP) em um hotel na manhã desta terça-feira, 29, onde se encontra hospedado em Brasília. No entanto, o martelo ainda não foi batido.

Nos bastidores da política na capital federal, especula-se que Lula fará uma série de reuniões com outros líderes partidários. Na reunião de hoje, alguns posicionamentos não teriam sido discutido em ambos os lados. Não teria havido menção também a cargos do União Brasil no governo.

Outro partido na mira de Lula seria o PSD de Gilberto Kassab. Com este, no entanto, a negociação é considerada mais fácil.

Durante a tarde, Lula se reuniu a portas fechadas com membros da equipe de transição da área econômica. Participaram Pérsio Arida, Guilherme Mello, Gabriel Galípolo e Nelson Barbosa. O ex-ministro Fernando Haddad também esteve presente.

Essa foi a primeira vez que Haddad participou de uma reunião oficial com a equipe econômica. O petista vem tentando vencer as resistências que existem nos mercados em torno do seu nome para o comando do Ministério da Fazenda.

Enquanto tenta formar uma base sólida na Câmara e no Senado, Lula tem acompanhado as negociações para a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição que pode liberar o pagamento de R$ 600 do Bolsa Família aos mais vulneráveis.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário