Gleisi diz que não há prazo para o anúncio de ministros do futuro governo Lula

avatar
2 Min leitura

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que “é muito difícil” que haja uma definição ainda essa semana dos nomes dos ministros do futuro governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ela também afirmou que a pressão para a divulgação dos nomes é ansiedade do mercado.

O foco do PT para a semana que começa será a tramitação da proposta de emenda à Constituição chamada de PEC da Transição.

Ainda de acordo com Gleisi, Lula só irá à Brasília na quarta-feira, data estipulada para o início das discussões que definirá o time de ministros. Um prazo não foi fixado para o anúncio.

– O presidente Lula está vindo pra cá só na quarta-feira, e aí é que vai começar a conversar, vai começar a pensar. Ele não adiantou nada.  Acho que essa semana é muito difícil. Eu acho que ele não está com tanta pressa. O pessoal do mercado que está mais ansioso. Acho que ele está com aa coisa bem resolvida na cabeça – disse Gleisi ao deixar reunião na Câmara dos Deputados.

Além da definição dos futuros ministros, Gleisi também falou sobre a PEC da Transição.

– O foco agora é a gente fazer e fechar o trabalho das equipes de transição, o diagnóstico e fazer a tramitação da PEC aqui na Casa. Na nossa proposta não colocamos tempo. É atemporal, até porque achamos que o combate à fome, combate à pobreza é fundamental – finalizou.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário