O Espaço Cultural da Urca, recebe neste sábado, 21, o evento: “Diálogos e Olhares Sobre o Lugar da Mulher”, com roda de conversa e abertura de exposição fotográfica sobre o tema.
Magda Pinto, é doutora em educação e ecologia humana pela Universidade de Brasília e Universidade Nova de Lisboa. Como forma de estender as reflexões acadêmicas, utiliza como linguagem a fotografia e o cinema, também atua como escritora. Um dos temas que trabalha é sobre o empoderamento feminino.
“Culturalmente falando, o lugar da mulher, sempre foi um lugar de sujeição, de submissão, porque não dizer de negação. Negação à liderança política, religiosa, ao mercado de trabalho, ao prazer e tantas outras dimensões. Durante séculos o lugar da mulher era somente o doméstico. Ainda hoje, busca-se equidade de gênero, onde as mulheres possam ocupar todos os lugares que quiserem,” destaca a autora.
Para refletir sobre essas e muitas outras questões, acontece a roda de conversa com algumas mulheres fotografadas para demonstrar o empoderamento, como lidam com desafios. Estarão presentes várias representantes de instituições como da Coopergore, Gaapo, Incubadora Social, Lucy Viola, violeira da região, Jaqueline Moreira, terapeuta e demais mulheres.
O evento é aberto ao público e começa a partir das 16h00. Com realização de Grazie Vita, apoio da Prefeitura de Poços de Caldas e patrocínio do Laboratório Tânia Cobra.
Diálogos e Olhares Sobre o Lugar da Mulher
Sábado, 21 de janeiro, às 16h00
Espaço Cultural da Urca
Com roda de conversa e exposição Fotográfica