O mês de abril é especial para os espíritas por duas datas importantes: 2 de abril é o aniversário de nascimento de Chico Xavier, um dos maiores médiuns e filantropos da atualidade, que se estivesse vivo, teria completado 113 anos. Enquanto que em 18 de abril é celebrada a fundação do Espiritismo na França com o lançamento de O Livro dos Espíritos por Allan Kardec em 1857.
Não por acaso, mais uma superprodução voltada para o público espírita chega às telas de cinema de todo o país nesta quinta, 20: Ninguém é de Ninguém, filme nacional com direção de Wagner de Assis, o mesmo diretor dos sucessos Kardec e Nosso Lar. A trama traz a história de Gabriela e Roberto, vividos por Carol Castro e Danton Mello; e Gioconda e Dr. Renato, interpretados por: Paloma Bernardi e Rocco Pitanga. O ciúme, o desespero e a falta de confiança fazem com que esses dois casais tenham suas trajetórias entrelaçadas por mentiras, relacionamentos desgastantes e tragédias. Um filme que fala sobre casamento, relacionamento tóxico, abusivo e dependência emocional.
Ninguém é de Ninguém é baseado no livro homônimo de Zíbia Gasparetto, psicografia narrada pelo espírito Lucius, mentor espiritual da médium. Lançado em 2002, o livro é considerado um best-seller que vendeu mais de um milhão de cópias. A autora, uma referência na literatura espiritualista, lançou 58 títulos escritos em psicografia.
O filme tem duas sessões diárias em Poços, às 16h50 e às 18h50. A classificação indicativa de 16 anos. Os ingressos podem ser garantidos antes, em cinemarquise.com.br, nos terminais de autoatendimento ou diretamente na Bomboniere do Cine Marquise Ultravisão.