Coluna Bastidores – 28/11/2022

avatar
4 Min leitura

PONTO FINAL

Durante a sessão solene de entrega de títulos de cidadania e diploma de honra ao mérito realizada na Câmara Municipal na última sexta-feira, 25, uma fala do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) chamou a atenção de quem estava presente. Ao se referir a Paulo Danilo Vieira Avilla, um dos homenageados, que já foi presidente do Conselho do Idoso e continua a ser uma voz importante na defesa e garantia de direitos dessa parcela da população, ele relembrou uma solicitação para que a gratuidade na passagem de ônibus baixasse para 60 anos. Mais do que se colocar contra, Azevedo disse ser a favor do aumento de idade para utilização do benefício. “Eu estou querendo subir a gratuidade da passagem para 70 ou 75 anos e você quer que eu baixe para 60? Como podemos considerar uma pessoa de 60 anos como idosa?”, afirmou. “Daqui a pouco o governo não aguenta bancar tudo”, finalizou com um irônico sorriso no canto dos lábios.

ESTATUTO

Prestes a completar 20 anos, o Estatuto do Idoso ainda conta com dificuldades para implementar políticas públicas. Ele regula os direitos das pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, entre eles, a passagem gratuita em ônibus, vagas preferenciais e prioridade na restituição do imposto de renda. Hoje, já não é possível desconhecer o Estatuto e as principais conquistas para a população idosa. A fala do prefeito na Câmara não apenas demonstra sua ignorância como também reflete sua desumanidade e falta de cuidado com aqueles que trabalharam por uma vida inteira e que em muito dos casos, com apenas uma aposentadoria e ainda muito trabalho, mantém o sustento de suas famílias.

MENINAS MALVADAS

Na mesma sessão, a Secretária Interina de Saúde, Rosilene Faria, foi homenageada. Tal qual uma personagem de filmes típicos de adolescentes, levou uma claque para aplaudi-la e gritar pelo seu nome durante a sessão. Para ficar perfeito, faltaram apenas os pompons de líderes de torcida.

A MÃO QUE BALANÇA O BERÇO

O ex-vereador e vice-prefeito Flavio Faria já comunicou a direção da Rede de que deixará em breve a sigla. A expectativa é de que nos próximos dias entregue oficialmente sua carta de desfiliação. Lideranças da sigla em Belo Horizonte também já teriam sido informadas. Nos bastidores, a justificativa é de que estaria, definitivamente, abandonado a vida pública. O que na política sulfurosa ninguém está levando muito a sério.

TERMALISMO

Também na última sexta-feira, o Globo Repórter exibiu um especial sobre o termalismo. Com o tema “O Poder das Águas”, o programa visitou algumas cidades como Balneário Piçarras, Santa Rosa de Lima e Santo Amaro da Imperatriz para mostrar o poder das águas e explicou como a técnica é utilizada também em tratamentos do Sistema Único de Saúde (SUS) como uma forma alternativa para aliviar dores. Não houve uma palavra sequer ou menção a Poços de Caldas.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário