Coluna Bastidores – 28/10/2022

avatar
3 Min leitura

PORTÃO DE EMBARQUE

Hoje, sexta-feira, 28 de outubro é o Dia do Servidor. A Prefeitura de Poços de Caldas e suas repartições, porém funcionarão normalmente. Graças, claro, ao prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) que decidiu transferir o feriado para o dia 14 de novembro. Nos bastidores e nos grupos de WhatsApp, a insatisfação é enorme. Especialmente se for levada em consideração o real motivo da mudança: evitar a abstenção no segundo turno das eleições desse ano.

FAÇA O QUE EU DIGO…

O próprio prefeito, porém, enquanto os servidores trabalham, aproveita o feriado. Ele se encontra em férias no exterior, mais precisamente nos Estados Unidos. Aliás, muitos se surpreenderam com uma foto publicada pela atual primeira-dama – a terceira em seis anos, por sinal – em Puglia, na Itália. Estaria Romeu de malas prontas para encontrar sua Julieta por lá? Infelizmente, não! Ele, em vídeo publicado nas redes sociais, se comprometeu a estar em Poços de Caldas no domingo para votar em Jair Bolsonaro (PL).

OBSERVAÇÃO

A rotatividade entre as primeiras-damas foi muito maior do que a de algumas secretarias.

LUPA

Tem gente jurando de pés juntos que até o momento não foi publicada a portaria com as férias do alcaide. “Depois ele vai querer cobrar em dobro”, diz indignada uma servidora municipal.

SEMPRE ATENTO

O ex-prefeito Luiz Antônio Batista foi quem rapidamente percebeu e entendeu a movimentação do prefeito em torno do apoio à reeleição de Jair Bolsonaro (PL). Foi ele, aliás, quem abriu os olhos de Tereza Navarro para que ela assumisse as rédeas do partido na cidade e colocasse o bloco na rua no segundo turno. O interesse por trás do apoio de Sérgio Azevedo seria em ter o controle na cidade do partido com a maior bancada do Brasil (ao lado, claro, de Marcelo Heitor).

ABANDONADO

De acordo com uma fonte na capital mineira, as coisas não vão bem para Romeu Zema (Novo). Após a confirmação em pesquisas internas de que Lula mantém a dianteira no estado, uma série de prefeitos deixar um grupo de WhatsApp do governador em que ele pede empenho na reta final. De acordo com um político mineiro experiente, “o Governador Romeu Zema precisa mais de Bolsonaro do que o contrário”.

IRRELEVANTE

Zema, por sinal, tem tudo para se tornar uma liderança tão irrelevante quanto o partido ao qual está filiado – em especial se Lula vencer o segundo turno. O governador não conseguiu eleger um único Deputado Federal e, muito menos, seu candidato a senador, Marcelo Aro (Progressistas). Além disso, o Novo não conseguiu atingir a cláusula de barreira. Haja incompetência.

BOATOS…

De que o “mão de veludo” voltou a atacar novamente. A conferir.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário