Coluna Bastidores – 28/03/2023

avatar
4 Min leitura

FIM DE FESTA

Na manhã de ontem, segunda-feira, 27, o clima no entorno do Palace Hotel era de tristeza por parte dos comerciantes. Nas redes sociais, um deles anunciou a venda da estrutura do trailer e também dos equipamentos. Outro publicou uma foto ajoelhado no chão em frente ao local dizendo estar preocupado com o futuro. Enquanto um guincho tentava fazer a remoção do “Comilão Lanches”, meia dúzia de pessoas acompanhava a movimentação.

ENQUANTO ISSO…

Na Câmara Municipal, o vereador Diney Lenon (PT) caminhava de um lado para o outro. Com a denúncia em mãos do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) à Corregedoria da Câmara por suposta quebra de decoro parlamentar, tuitou e na sequência gravou um vídeo para o Facebook e o Instagram. À tarde foi a vez do ex-prefeito Paulo Tadeu (PT) ir à Câmara e passar algumas horas no gabinete do parlamentar em reunião com portas fechadas.

VOCÊ SOUBE PRIMEIRO AQUI…

Que logo após a discussão do vereador com o prefeito no último dia 16 de março, os comentários de uma denúncia contra Lenon na Corregedoria da Câmara seria irreversível. Esperava-se, no entanto, que isso partisse da base do prefeito – e não do gabinete da Casa Amarela como acabou acontecendo.

KAMIKAZE

Já durante à noite, novamente no twitter, o vereador petista disse ter recebido uma denúncia bombástica. “Quem não pode com a formiga não atiça o formigueiro”, escreveu. Fato ou blefe?

ESTÃO DIZENDO POR AÍ…

Que a Caldense só caiu para o Módulo II do Campeonato Mineiro em virtude de o presidente Rovilson Ribeiro só estar preocupado se a sauna masculina do clube está ou não funcionando corretamente.

COMENTÁRIO

O Parque do Cristo é um sopro de esperança para um turismo até então moribundo.

PÕE NA TELA

Depois de não ser o candidato a vice do Coronel Frederico em 2020 e depois de ameaçar sair candidato a deputado e desistir em 2022, eis que Thiago Biagioni ressurge com um post no Facebook anunciando ser candidato no ano que vem. Cada cidade tem o Datena que merece.

REFLEXÃO

Quando no jornalismo eu ainda era um “foca”, tentei confrontar o dono de um veículo em que eu estagiava, questionando o motivo de isso ou aquilo não ser publicado. Certa vez, com a paciência no limite, ele virou para mim e disse: “Quando você se formar e tiver o seu próprio jornal, vai ter todo o direito de decidir o que deve ou não ser publicado”. Na época, claro, fiquei indignado. Hoje, porém, vejo que faz todo o sentido. Fica a dica, aliás, para quem insiste em tentar ditar a própria cartilha para a imprensa.

DICIONÁRIO

É chamado de foca todo o jornalista em início de carreira e ainda inexperiente. Foca vem da palavra latina fócula, utilizada para designar “ignorantes próximos do poder e subservientes ao extremo”. “O foca sempre entra numa fria”, “aprende rápido a realizar pequenas tarefas em troca de poucas sardinhas” e “fica boiando o tempo todo”. Estas são algumas das trezentas frases a respeito.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário