AVALIAÇÃO
Neste fim de semana, uma pesquisa do Instituto MDA foi à campo para medir a avaliação dos governos federal, estadual e municipal. Em âmbito local, as perguntas procuraram medir o humor dos moradores quanto à gestão municipal, a figura do prefeito Sergio Azevedo (PSDB) e seu potencial de transferência de votos para o pleito de outubro.
ESTIMULADA
A pesquisa da MDA também apresentou aos entrevistados um cenário único para as eleições desse ano. Nele constavam os nomes de Eloísio do Carmo Lourenço (PSB), Paulo Tadeu D´Arcádia (PT), Ciça (Solidariedade), João Alexandre (Solidariedade), José Benedito Damião (PSDB), Ulisses Guimarães (MDB), Marcelo Heitor (PL), Douglas Souza (União Brasil), Lucas Arruda (Rede), Jaderson Rodrigues (PMB) e Thiago Biagioni (Mobiliza).
AUSÊNCIA
Durante os quase oito anos da atual administração, não foram poucas as vezes que o Instituto MDA foi contratado pela administração municipal. A se confirmar que a pesquisa partiu da Casa Amarela, chama a atenção a ausência na pesquisa estimulada de nomes como Paulo Ney de Castro Junior (PSDB), Júlio Cesar de Freitas (União Brasil) e Regina Cioffi (Progressistas).
TAMBÉM SURPREENDE…
O fato do nome de Sergio Azevedo figurar entre as opções da pesquisa estimulada.
ELE VEM AÍ…
Ao que tudo indica, cargos comissionados e pessoas próximas a Paulo Ney de Castro Junior finalmente descobriram que ele deve ser o indicado do prefeito para a sucessão. Neste fim de semana, nas redes sociais, não foram poucas as demonstrações de carinho pelo atual secretário municipal de Governo. Mais uma vez, a frase “Paulão coração bão” foi utilizada.
ARTICULAÇÕES
Nos bastidores, corre a informação de que três partidos que integram a base do governo, estariam articulando se unir em torno de um nome para as eleições. Alguma aposta?