Coluna Bastidores – 25/03/2023

avatar
3 Min leitura

O EDITAL

Na próxima quinta-feira, 30, às 15h, na secretaria de Projetos e Obras Públicas, serão abertos os envelopes contendo os documentos de habilitação e proposta visando a contratação de empresa especializada para a execução de serviços de reforma, manutenção e conservação das estruturas do monotrilho de Poços de Caldas. O valor estimado para execução do projeto é de aproximadamente R$ 755 mil.

O SERVIÇO

Tal edital prevê a retirada dos condutores metálicos, lavação e pintura da estrutura. A previsão é de conclusão rápida dos trabalhos. Talvez esteja justamente aí, a resposta para o corte de árvores realizado nas avenidas João Pinheiro e Mansur Frahya. O prefeito Sergio Azevedo (PSDB) nunca escondeu o desejo de reativar o monotrilho. Por isso, em um primeiro momento, a administração municipal estaria preparando o equipamento para entregá-lo à uma empresa terceirizada – tal como aconteceu com o teleférico.

CORTEM TUDO!

Nos bastidores, há quem garanta que já há um interessado no monotrilho. Este empresário, por sinal, teria sido o grande incentivador dos cortes das árvores – afinal, é muito mais fácil o poder público fazer isso do que uma empresa privada caso realmente venha a assumir o equipamento no futuro.

AS CRUZES

As cruzes colocadas nas árvores cortadas chamaram a atenção essa semana. Um protesto eficiente de um grupo de artistas que passaram horas em um local no Jardim Centenário organizando o ato.

PREPARANDO O TERRENO

Ontem, sexta-feira, 24, também tiveram início as primeiras movimentações no local em que deve ser erguido o novo paço municipal.

PÉ NA ESTRADA

Conforme noticiado pela Coluna Bastidores no início dessa semana, na quarta-feira, 22, o secretário de Serviços Públicos Celso Donato (PSD) fez uma viagem à trabalho para Curitiba (PR). Na quinta-feira, 23, foi a vez do secretário de Esportes Fernando Henrique dos Santos, o Pelezinho, dar um pulo em São Paulo (SP) utilizando um veículo da prefeitura (frota 610) também alegando motivos profissionais. Ambos, porém, não divulgaram publicamente o motivo das viagens.

O NOVO ARTICULADOR

O senador mineiro Carlos Viana (Podemos) nomeou como novo chefe de gabinete o articulador político Eduardo Serrano, o “HeMan”. Foi ele quem nos últimos anos, ao lado do presidente do Avante Luís Tibé, comandou a montagem das chapas do partido que garantiram que a sigla atingisse a cláusula de barreira em 2018 e 2022. Ao que tudo indica, essa seria a primeira movimentação de Viana para se posicionar como centro-direita e disputar o comando da prefeitura.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário