Coluna Bastidores – 24/05/2023

avatar
3 Min leitura

ESTOU ESCREVENDO ESTA CARTA MEIO AOS PRANTOS… *

Poucas disputas pelo controle de um partido tiveram tantas reviravoltas e momentos clássicos como a disputa pelo controle do MDB local. Conforme noticiado ontem, terça-feira, 23, pela Coluna Bastidores, a comissão provisória do MDB de Poços de Caldas não acatou o pedido de um grupo de filiados para a realização de uma convenção partidária com o objetivo de constituir um diretório municipal. Com exceção do vereador Silvio de Assis (MDB), todos os demais integrantes – incluindo o atual presidente Fabio Junio e o vice-presidente Ulisses Guimarães Borges – se posicionaram contrários ao pedido. Após o fato, o ex-vereador e ex-presidente sigla, Waldemar Antônio Lemes Filho, optou por escrever uma carta ao presidente estadual do MDB, o deputado federal Newton Cardoso Junior. A íntegra do conteúdo pode ser lida abaixo.

VERBA VOLANT, SCRIPTA MANENT **

Nesta oportunidade apresentamos a Vossa Excelência a chapa que apresentaríamos em Poços de Caldas, para concorrer ao diretório municipal. Infelizmente nossos direitos de filiados, foram totalmente desrespeitados! Em Poços, os estatutos do partido foram rasgados e o presidente da provisória omisso! Não sabemos os motivos pelos quais agiram desta forma. Entretanto afirmamos várias vezes que o MDB não tem dono! Respeitamos a história do nosso partido! Com todas as mazelas do passado, sempre tivemos representação na Câmara Municipal. Com certeza sempre atuantes e democráticos. Não podemos perder nossas referências e nem os nossos ideais! Lamentável! O prejuízo não fica apenas na ausência de dois delegados municipais! Vai além! Inúmeros companheiras e companheiros tiveram seus direitos desrespeitados. A história deverá contar os interesses destes que agora comandam o nosso MDB. Aguardemos.

ASSINA

Waldemar Antônio Lemes Filho, Vereador por cinco mandatos pelo MDB, presidente da Câmara Municipal por três vezes e presidente Nacional da União dos Vereadores do Brasil.

POR FALAR NISSO…

Pelo WhatsApp circulou na noite de ontem a informação – com direito a prints e links – de que o ex-prefeito de Caldas, Ulisses Guimarães Borges está ocupando um cargo de secretário parlamentar em função ou cargo de comissão com remuneração de R$ 16.640,22 mais auxílios no valor de R$ 2.451,19. Como diz o ditado, quem tem padrinho não morre pagão.

VELAS AO VENTO

Apesar de estar em viagem – pela Europa e atualmente no Rio de Janeiro – é melhor Tereza Navarro abrir o olho. O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) tem articulado em Belo Horizonte junto a lideranças partidárias o controle do Partido Liberal em Poços de Caldas.

* Trecho inicial de “A Carta” da dupla Milionário e José Rico

** Do latim “as palavras voam, os escritos permanecem” da clássica introdução da carta de Michel Temer a Dilma Roussef em 2015.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário