Coluna Bastidores – 21/11/2023

avatar
4 Min leitura

NOVA PESQUISA I

Uma nova pesquisa eleitoral está nas ruas de Poços de Caldas. O Instituto Ver – Pesquisa e Comunicação Estratégica de Belo Horizonte é quem busca entender o eleitor local para 2024. Além da pesquisa espontânea, um único cenário é apresentado ao entrevistado. Nele, constam os nomes da vereadora Regina Cioffi (Progressistas), Júlio Cesar de Freitas (União Brasil), Paulo Tadeu (PT), Cacá D´Arcádia (PT), Lucas Arruda (Rede), Douglas Souza (União Brasil), Marcelo Heitor (PL), Eloisio do Carmo Lourenço (PSB), Thiago Mariano (PSD) e Diney Lenon (PT).

NOVA PESQUISA II

O Instituto também avalia os governos do presidente Lula (PT), do governador Romeu Zema (Novo) e do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) – além do poder de influência e transferência de votos de cada um deles. Outras perguntas do questionário incluem: o maior problema de Poços; a obra mais relevante da atual gestão municipal; a obra que o entrevistado gostaria que tivesse sido realizada, mas que não foi feita; a avaliação da atual gestão municipal; o vereador de destaque da atual legislatura; a principal liderança da cidade e o grau de conhecimento a respeito da CPI da Saúde.

FOGO AMIGO

A expectativa é alta para mais uma sessão de fogo amigo por parte do vereador Flavio Togni de Lima e Silva (PSDB) na tarde e noite de hoje na Câmara Municipal. Há quem aposte que a pauta será a suplementação orçamentária. Enquanto muitos observam com cautela a movimentação do parlamentar, este, por sua vez, tomava um tranquilo café da manhã em uma padaria da Rua Junqueiras na manhã desta terça-feira.

PEGOU MAL…

O posicionamento do vereador Kleber Silva (Novo) que tentou barrar o primeiro pedido de diárias de viagem do vereador Diney Lenon (PT). Ao lado do também vereador Silvio de Assis (MDB), Lenon cumpre agenda em Brasília no Congresso, DNIT e Polícia Federal – onde deve entregar nas próximas horas o relatório da CPI da Saúde.

IMPORTANTE RESSALTAR QUE…

A liberação das diárias de viagem para o vereador só aconteceu após o presidente, Douglas Souza (União Brasil), tentar apaziguar a situação. Outro membro da mesa, Ricardo Sabino (PSDB), assinou na sequência.

ERRATA

Ao contrário do que foi publicado na Coluna Bastidores do último dia 17 de novembro, o então candidato a deputado federal Celso Donato (PSD) foi acionado na justiça ao pagamento de aluguéis do imóvel de campanha da Rua Barros Cobra – e não da Rua Junqueiras. Com exceção do endereço, as demais informações estão corretas, inclusive, a de que Thiago Mariano, Marcela Carvalho Messias e Hugo Ribeiro do Rego também figuram como réus na ação de execução.

MAIS UM

Curioso é que este não é o único processo de execução de cobrança de aluguéis contra Celso Donato referente as eleições de 2022. Há um outro cujo autor é Edelson Borges Silva com audiência de conciliação já marcada para o próximo dia 11 de dezembro.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário