Coluna Bastidores – 21/06/2023

avatar
4 Min leitura

MADEIRAAAA!

Às 4h da manhã de hoje, quarta-feira, 21, na calada da noite e sem qualquer tipo de aviso, a administração municipal efetuou o corte de árvores na Avenida João Pinheiro em frente à Urca. A ação, que chegou a ser impedida por ativistas ambientais no último domingo, 18, dessa vez não pôde ser contida. Durante os serviços, um servidor chegou a sofrer um acidente de trabalho. O SAMU foi acionado. Após atendimentos no local, ele foi encaminhado para atendimento médico. Liberado, já se encontra em casa. A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserv), Marieta Carneiro, ao ter conhecimento do acidente, compareceu ao local em busca de informações. De acordo com ela, através de imagens, é possível constatar que muitos dos servidores estavam sem Equipamento de Proteção Individual (EPI) – fundamental para garantir a saúde e proteção do trabalhador.

CONGESTIONAMENTO

Por volta das 7h, o trânsito na região central era caótico. A avenida Francisco Salles ficou completamente parada até o cruzamento com a rua Assis Figueiredo. As ruas Minas Gerais e Paraíba também ficaram travadas. Quem chegava ao centro através da rua Prefeito Chagas, não tinha outra opção a não ser converter à direita na Praça Pedro Sanches. A Avenida Champagnat, única alternativa para quem precisava se dirigir à Zona Oeste, ficou intransitável. Alunos do Colégio Municipal chegaram atrasados para a aula. Uma moto e um carro – que tentavam fugir do congestionamento – colidiram.

ZONA LESTE

Sem efetivo suficiente, o Demutran não teve condições de lidar com problemas na Zona Leste – próximo à UPA – onde também havia congestionamento em virtude de problemas locais. A equipe só foi deslocada para o local, depois que o trânsito na avenida João Pinheiro foi liberado.

COMENTÁRIO

Quem faz coisas escondidas na calada da noite a gente sabe o que é, né?

NOTA DE REPÚDIO I

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Extrativas Minerais de Poços de Caldas e Região, apresentou uma nota de repúdio contra a postura da INB – Indústrias Nucleares do Brasil em não os autorizar a acompanhar a vistoria técnica que teve início ontem, terça-feira, 20 junto à barragem de rejeitos de urânio.

NOTA DE REPÚDIO II

Ainda de acordo com a nota, “a sindicato, na qualidade de representante dos trabalhadores tem o dever de buscar a melhoria na qualidade de vida destes bem como aprimorar a segurança no ambiente de trabalho e foi impedido pela empresa de simplesmente acompanhar a vistoria, que seria de suma importância para que a Entidade pudesse visualizar a existência de eventual anormalidade que comprometa ou futuramente venha a comprometer a segurança de seus representados, que ali prestam seus serviços”.

CAPITAL FEDERAL

O empresário e amigo Silvio José Ferreira (MDB, acompanhado da esposa Josirene Silva, da ex vereadora Ciça (PT) e do ex-vereador e presidente da Câmara Waldemar Lemes (MDB), estão em Brasília desde ontem – onde devem permanecer até amanhã, quinta-feira, 22. Eles participaram da sessão do Senado à convite do presidente Rodrigo Pacheco (PSD). Estiveram também com o senador Fabiano Contarato (PT) e com o deputado federal Rogério Correa (PT).

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário