ROMPIMENTO
A política é capaz de produzir reviravoltas fantásticas. Em Pouso Alegre, por exemplo, o assunto nos bastidores é um possível rompimento entre o ex-prefeito Rafael Simões (União Brasil) e o atual Coronel Dimas (PSDB). Importante ressaltar que Dimas era vice de Simões e assumiu o cargo no ano passado quando o primeiro decidiu renunciar ao cargo para concorrer ao cargo de deputado federal – muito bem votado, por sinal, com quase 145 mil votos.
AFASTAMENTO GRADUAL
Simões e Dimas iniciaram um processo de afastamento ainda durante o processo eleitoral de 2022. Especulações dão conta de que os motivos para a ruptura estariam ligados ao pouco empenho do então pupilo na eleição de Simões para a Câmara e discordâncias crescentes quanto aos rumos tomados pela atual gestão. Importante ressaltar que o atual prefeito também realizou uma ampla reforma administrativa na Prefeitura, exonerando figuras fortes do primeiro escalão da gestão de Simões com a nomeação de outros de sua confiança.
POR FALAR NISSO…
Simões e Rodrigo Lopes (União Brasil) fizeram uma visita recentemente com um prefeito da região. De forma jocosa, conversaram sobre o fato de Poços não ter conseguido eleger um deputado estadual ou federal.
OVELHA DESGARRADA
E é bom o prefeito Sergio Azevedo (PSDB) ficar de olho. Tem vereador da base cada vez mais simpático à candidatura de Douglas Souza (União Brasil) à prefeitura de Poços.
MUDANÇAS
Quem praticamente oficializou sua mudança de partido é o vereador Welligton Paulista (União Brasil). Ele deve disputar as eleições de 2024 no Republicanos. Quem também tem se aproximado da cúpula do partido é o prefeito Sergio Azevedo – que não descarta acompanhar Paulista e migrar para a sigla de Mauro Tramonte.
NOVO COMANDO
Conforme antecipado pelo diretor do Grupo Cioffi, Leonardo Cioffi, Hugo Tupá – locutor da BAND FM Poços – assumirá em breve o comando do Plantão 47. Carro chefe da emissora, a atração, que já passa por mudanças, ganhará ainda mais novidades.