Coluna Bastidores – 19/02/2024

avatar
3 Min leitura

ACLAMAÇÃO

Poucas vezes Poços de Caldas se deparou em sua história com uma figura política tão dúbia quanto o vice-prefeito Júlio Cesar de Freitas (União Brasil). Se para pessoas próximas ele afirma não ter intenções de encarar uma candidatura como sucessor oficial do prefeito Sergio Azevedo (PSDB), para alguns secretários o discurso é diferente. “Se me pedirem para ser, estou à disposição”, diz. É como se estivesse buscando por um clamor – que, cá entre nós, não existe e nem vai existir.

RECAUCHUTAGEM

A falta de transparência nas atitudes do vice-prefeito incomoda pela falta de transparência e remontam à velha política – que ele tanto se opõe – especialmente em entrevistas.

A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM

Em uma mesa de bar no último sábado, estiveram reunidos Tereza Navarro (PL), Ulisses Guimarães Borges (MDB), André Vilas Boas (Novo), Diva Funchal (União Brasil), Roberto Rossi (PSDB) e Flavio Togni de Lima e Silva (PSDB). Se juntar as últimas derrotas de todos eles, mais do que uma música, dá para montar um set de DJ no Fantástico.

CAFEZINHO?

Outro registro do fim de semana foi registrado na Casa do Açaí. Se reuniram para um café os ex-prefeitos Eloisio do Carmo Lourenço (PSB e Geraldo Thadeu, além de José Oswaldo Costa (MDB) e o empresário Silvio José Ferreira (MDB) – este último acompanhado da esposa e empresária, Josi. Coincidentemente, Geraldo Thadeu passou a fazer parte neste fim de semana de um grupo de Whatsapp com o nome de “Dirigentes” onde além dele, também fazem parte Eloísio e Paulo Tadeu.

FEDERAÇÃO

Pegou fogo a reunião da Federação PT, PV e PCdoB realizada na última sexta-feira (16) – especialmente após uma nota disparada pelo vereador Diney Lenon (PT) em que se posicionou a favor de uma candidatura própria da sigla. Tanto ele quanto os demais integrantes da cúpula do partido, porém, talvez tenham esquecido que o PT hoje faz parte de uma federação e que caso não haja consenso municipal sobre o nome que encabeçará a disputa, a decisão automaticamente será da Estadual – onde Eloísio do Carmo Lourenço conta com dois padrinhos fortes: o deputado federal Odair Cunha (PT) e o deputado estadual Professor Cleiton (PV).

NESSA ARTICULAÇÃO…

Já é dada como certa a filiação de Eloisio ao PV. Haja Coração.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário