Coluna Bastidores – 16/06/23

avatar
3 Min leitura

PALAVRAS AO VENTO

Que na política algumas promessas se tornam palavras ao vento não é novidade. A questão se torna preocupante, porém, quando uma grande quantidade delas se tornam mentiras eleitoreiras. Depois do prometido Hospital do Câncer – que não é e nunca foi um Hospital – ser utilizado como moeda eleitoral, dessa vez, os olhos se voltam para o Centro Especializado de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança localizado na Rua Paraíba – antigo Hospital de Campanha.

O DISCURSO

Passado o período crítico da pandemia de Covid-19, Sérgio Azevedo (PSDB) anunciou que o Hospital de Campanha se tornaria o Centro Especializado de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança. Ele classificou a atitude como um legado dos tempos de pandemia. “Diferentemente das outras cidades, que montaram hospitais provisórios e já tiveram que desmontar, o nosso se tornará definitivo, um legado para Poços de Caldas”, disse o prefeito em um vídeo publicado em suas redes sociais. O tempo passou. E o tal legado deixará de existir.

FECHAMENTO

O Centro Especializado de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança deixará sua atual sede. Em breve, será transferido para a Zona Leste. Apuração nos bastidores dão conta de que a justificativa é de que por lá existem bons e ociosos espaços que poderão abrigar o Centro. Fica, portanto, evidente, uma clara questão de péssimo uso dos recursos públicos. Se havia espaço, por qual motivo o Centro foi mantido até agora no local? Ninguém pensou em fazer isso antes? A tal promessa de legado foi mais um discurso eleitoreiro? Quanto dinheiro foi gasto à toa?

PARA PIORAR…

Há registros de que, diferentemente de como estava quando assumiu o espaço, a prefeitura de Poços de Caldas estaria devolvendo o prédio aos proprietários totalmente destruído. Mais uma conta a ser paga pela população.

PAPAI PAPUDO

Servidores que estiveram na manhã de hoje no IASM (Instituto de Assistência dos Servidores Municipais), foram surpreendidos por dois avisos na porta. O primeiro informando que o local funcionaria nesta sexta-feira a partir das 8h. O segundo, logo abaixo, com o aviso de que o atendimento teria início às 8h30. Assim fica difícil.

TORNEIRAS

Já usuários do Terminal de Linhas Urbanas do Centro de Poços de Caldas chamam a atenção para o fato de o banheiro do local estar há dias sem torneiras. Economia de água ou falta de manutenção?

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário