Coluna Bastidores – 16/02/2023

avatar
3 Min leitura

REPERCUSSÃO

O pedido de prisão contra Alexandre Carmo repercutiu não apenas localmente como nacionalmente. Além do Jornal Hoje e do Jornal Nacional, o reconhecido site Buzzfeed revelou uma teia de conexões e vários problemas na prestação de contas do candidato a deputado federal pelo PSC em 2022. Entre elas, o fato de ele ter emitido um cheque para si mesmo com recursos do fundo eleitoral. Também chama a atenção o fato de o candidato ter recebido aproximadamente R$ 5 mil como beneficiário do Auxílio Emergencial.

A matéria completa do Buzzfeed pode ser lida AQUI e conta com mais alguns detalhes curiosos. Leitura recomendada.

MENSAGEM

Companheiro de caminhadas de Alexandre Carmo pelo centro de Poços, Geraldo Laier enviou mensagem em grupos de WhatsApp pedindo para que o amigo do peito se entregue às autoridades e “assim evitar ser taxado de fugitivo e demonstrar sua inocência quanto aos atos terroristas e de vandalismo”, diz. Na sequência ele coloca em dúvida o processo eleitoral que resultou na eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Ele só estava lá demonstrando suas opiniões como cidadão e patriota em defesa da lisura nas eleições para o bem do Brasil”, continua. Finaliza com “se apresente, Alexandre” em letras maiúsculas.

CURIOSAMENTE…

Laier se refere a Carmo no início da mensagem como “Cacique Alexandre” – uma vez que sua fuga de Brasília se deu vestido de indígena após o 8 de janeiro.

ARTIGO

Quem resolveu jogar lenha na questão dos trailers de lanche foi o jornalista Luis Nassif. O artigo “Um Ogro na Prefeitura de Poços de Caldas” pode ser lido AQUI.

LIDERANÇA

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) se tornou o líder na Câmara da federação PSOL-REDE. Em fala no plenário, ele disse que a prioridade de bancada será ajudar o presidente Lula a combater as desigualdades sociais. Seu destaque e posicionamento são um reflexo do poder que o PSOL tem sobre a REDE dentro da federação. Este, por sinal, é um dos motivos pelo qual o grupo do vereador Lucas Arruda (REDE) busca o PSD para se viabilizar para 2024.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário