TÁTICA
Um dos integrantes da caravana de Poços de Caldas que esteve em Brasília no domingo, 8, e que conseguiu retornar a Poços de Caldas, por pouco não foi preso. Para isso pediu ajuda a um amigo que mora na Capital Federal e que o abrigou por dois dias. Voltar para casa, no entanto, não foi das tarefas mais fáceis. Ao chegar à rodoviária e notar uma intensa movimentação da Polícia Federal, a alternativa mais segura foi contratar um motorista particular – que, enfim, o deixou são e salvo em sua residência em terras sulfurosas. O que este jornalista não conseguiu apurar foi se outros integrantes da trupe utilizaram o mesmo carro.
PRISÕES
A secretaria de administração penitenciária do Distrito Federal divulgou na sexta-feira, 13, às 18h, a lista final com os nomes de todos os 1.398 presos pelos atos golpistas. Com isso, confirma-se a prisão até o momento de quatro moradores de Poços de Caldas conforme noticiado em primeira mão pelo site Coluna Bastidores e pelo Jornal da Cidade. Agora, atendendo o pedido da OAB-DF, a Justiça autorizou a divulgação dos nomes dos presos que forem liberados após a audiência de custódia. O objetivo é diminuir o fluxo de pessoas na porta das unidades prisionais e evitar tumulto por causa da expectativa de soltura. No entanto, a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seap) informou que até o momento não recebeu alvarás de soltura para cumprimento.
PROSTÍBULO
A Prefeitura Municipal de Poços de Caldas desmobilizou um prostíbulo que ocupaVa uma antiga estação do Monotrilho em frente ao Supermercado Fonseca e a poucos passos do gabinete do prefeito. A versão da administração municipal é de que o local estava sendo utilizado por um casal da cidade de Varginha que se recusava a voltar para o munícipio de origem e não por duas garotas de programa conforme noticiou na sexta-feira, 13, essa Coluna.
OBSERVAÇÃO
A Coluna Bastidores reitera que duas moças em situação de rua isolaram a antiga estação e ofereciam de fato programas sexuais por R$ 50.
SAÚDE I
Ainda sem um secretário de Saúde ocupando de forma oficial o cargo, a pasta – uma das mais importantes e que merece atenção por parte de todos os governos, sob o comando da interina Rosilene Faria, encontra-se em estado curto-circuito. Servidores relatam que decisões são tomadas interrompendo mais de 20 anos de funcionamento dos setores com mudanças ditas técnicas, tomadas por indicados a cargos técnicos que ocupam tais cargos mesmo não sendo técnicos.
SAÚDE II
Servidores também relatos que a produtividade dos ocupantes de cargos de chefia é extremamente baixo com estagiários realizando suas respectivas funções.