SHOW DO MILHÃO
Conforme anunciado pelo prefeito Sergio Azevedo (PSDB) em entrevistas e nas redes sociais, a Prefeitura de Poços de Caldas dá os primeiros passos para o processo de revitalização das calçadas do Centro. O valor total estimado para a primeira etapa das obras é de aproximadamente R$ 6 milhões – que englobaria a avenida Francisco Salles entre a rua Assis Figueiredo e a Praça Pedro Sanches, o entorno da Praça Pedro Sanches até a rua Junqueiras e a rua Assis Figueiredo entre a Francisco Salles e a rua Espírito Santo.
AS ALTERAÇÕES
O relatório de especificações técnicas das obras diz que o objetivo é estabelecer um novo padrão arquitetônico para as calçadas com o objetivo de melhoria da paisagem urbana, o fator segurança, o sistema de drenagem e a acessibilidade. O piso a ser utilizado é de granito em variações da cor cinza e antiderrapante totalizando 8 mil metros quadrados. Há a previsão de instalação de bancos de concreto não passeio, o alongamento das esquinas e a construção de canteiros de flores.
CALCULADORA
Importante lembrar que a administração municipal suspendeu a revitalização do Cemitério da Saudade por considerar alto o valor orçado da obra em torno dos R$ 3 milhões. Qual a diferença em relação às obras das calçadas? Talvez o fato de os mortos não terem título de eleitor.
DISPUTA
A tendência para os próximos dias é de que a disputa pelo controle do MDB seja judicializada. O prazo máximo para a realização de uma convenção para a composição de um novo diretório é no próximo dia 31. O grupo mais antigo de filiados corre contra o tempo já tendo buscado, inclusive, a ajuda de um consultor jurídico para retomar o comando da sigla. A conferir.
TEMPERATURAS ALTAS
Apesar da frente fria que derrubou as temperaturas na cidade, o clima começou a esquentar nos partidos que já discutem internamente o processo eleitoral do próximo ano. Para os lados da esquerda, o anúncio do vereador Diney Lenon (PT) de que pretende disputar o Executivo deixou os demais partidos de esquerda ressabiados. Alguns começam a falar – ainda que de forma tímida e extremamente discreta – na possibilidade de uma terceira via. “Tem gente se achando o dono do PT e dizendo que o ponto final na escolha do nome do candidato passa por ele”, diz um filiado que pede para não ter seu nome revelado.
ALIÁS…
Um atento observador da política local ao tomar um café com este jornalista na semana passada fez uma observação interessante e que merece ser registrada. “Você notou que não há um membro sequer do PT de Poços de Caldas ocupando um cargo de relevância mesmo com o partido na Presidência? Ninguém foi chamado nem para um cargo de terceiro escalão”, disse. Pois é.