Coluna Bastidores – 15/01/2024

avatar
3 Min leitura

BALÃO DE ENSAIO

Conforme noticiado pelo Mantiqueira na última sexta-feira (12), o nome de José Carlos Vieira, presidente da DMED, realmente começou a circular nos bastidores como um dos possíveis nomes do prefeito Sergio Azevedo (PSDB) para a sucessão. Embora competente e com um currículo irretocável, dentro da base, a ideia de sua candidatura é vista como mais um “balão de ensaio”. Até porque, a menos de dez meses das eleições, seria praticamente impossível emplacar um nome como o de Vieira – totalmente desconhecido por parte da população.

PAGANDO O PREÇO

Pelos lados do União Brasil, persiste a novela que envolve o nome de Júlio Cesar de Freitas (União Brasil) para 2024. Praticamente descartado como cabeça de chapa, os caciques do partido agora tentam mantê-lo como vice – o que também não será das tarefas mais fáceis. Como todos sabem, o prefeito não gosta de ser pressionado e ainda não teria engolido a batida na mesa do presidente do partido, o atual secretário adjunto de Obras, Tiago Cavelagna, dizendo que “agora teria chegado a vez de o partido liderar as eleições com um cabeça de chapa”.

ALÉM DISSO…

O alcaide também teria se irritado com os rumores de possíveis articulações do vereador Douglas Souza (União Brasil) para uma candidatura ao Executivo. Muitas arestas pela frente para serem aparadas.

E CÁ ENTRE NÓS…

O atual vice, definitivamente, é boa pessoa. Simpático e educado, mantém bom relacionamento com praticamente todos. Mas na política isso não basta. A pergunta que fica é: qual seu legado nos últimos 4 anos? O que ele fez de bom como vice-prefeito? O que poderia agregar mais hoje em uma chapa do que nos últimos 4 anos?

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

Tem causado estranheza no Conselho Municipal de Saúde a presença de Yula Merola como líder da Associação de Líderes Comunitários – em substituição a Aldrey Santos. No caso de representantes eleitos para comporem o segmento “usuários”, como é o caso, é vedada a presença de pessoas que possuem vínculos empregatícios com o SUS nas esferas municipal, estadual ou federal.

ELEIÇÕES

No próximo dia 22 de janeiro haverá eleições para o Conselho de Saúde. É de extrema importância que a comissão eleitoral se atente ao regimento!

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário