INTRODUÇÃO
Na última segunda-feira, 10, a Comissão das Águas da Câmara de Vereadores de Poços de Caldas visitou a sede das Indústrias Nucleares do Brasil (INB), em Caldas. Os vereadores chegaram ao local pela manhã, por volta das 9h. A visita foi agendada durante uma audiência pública na câmara que discutiu a situação das barragens da empresa. Estiveram presentes Douglas Souza (União Brasil), Roberto dos Santos (Republicanos) e Regina Cioffi (Progressistas). Integrantes da OAB e da Unifal também participaram.
NOVOS FATOS
Durante a visita à INB, o presidente da Câmara Douglas Souza, já tinha ciência de que o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) tinha intenções de reapresentar o projeto com o pedido de regime de urgência, o Projeto de Lei que altera o regime jurídico dos servidores municipais. Ele, então, deixou o local – antes mesmo do término da visita – e se dirigiu à Câmara para uma reunião com alguns vereadores. Ao consultar o assessor legislativo, optou por se posicionar contrário à ida do projeto para o plenário no dia seguinte. Na sequência, Souza entrou em contato por telefone com o prefeito.
A CONVERSA
A conversa entre ambos foi curta. O presidente apresentou seu posicionamento. Com pouca paciência, Azevedo respondeu: “não foi isso que combinamos” e desligou o telefone. Na cara de Souza.
COMO DIZ O DITADO…
Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. A impressão é de que tem gente querendo rachar e desembarcar do governo a qualquer custo – com um claro jogo de forças já tendo iniciado.
VAI E VEM
Cristiano Medeiros deixa o cargo de assessor da Câmara para dar lugar à Dra. Marcia Cunha – atualmente no Conselho do DME. O que não te contaram, é que Medeiros ocupará o lugar de Márcia e ela o lugar dele. Uma simples troca de posições.
CONCERTO
O espetáculo musical ao vivo mais assistido da América Latina está de volta. A CEMIG e O Ministério da Cultura apresentam a Sinfonia Fantástica, a Sinfonia das Águas. A edição de número 69 do evento acontecerá no dia 19 de agosto, às 20h30 no Estádio Municipal Juscelino Kubitschek em Andradas, Minas Gerais. O espetáculo terá a regência do maestro Agenor Ribeiro Netto e a participação da Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas. Entrada gratuita e com o apoio da Prefeitura Municipal de Andradas.