Coluna Bastidores – 12/06/2023

avatar
3 Min leitura

DISPUTA

Nos últimos dias, muito tem se especulado a respeito do comando do Partido Liberal (PL) em Poços de Caldas. Não é para menos, afinal, este é hoje o partido mais forte do país. Por aqui, o prefeito Sergio Azevedo (PSDB) já demonstrou interesse na sigla, o vereador Marcelo Heitor (PSC) tenta utilizar da sua proximidade com o deputado Nikolas Ferreira (PL) para tomar a presidência ainda ocupada por Tereza Navarro e, agora, mais uma personagem surge na disputa: o médico Ricardo Manne (PSC).

O MAJORITÁRIO

Como muitos já sabem, o deputado federal mais votado em um determinado munícipio por uma determinada sigla, tem influência importante na decisão do comando municipal do partido. A regra não está no papel. Nunca foi formalizada. Mas sempre foi respeitada. Em Poços, Nikolas Ferreira foi o mais votado do PL – o que deixaria Marcelo Heitor com certa vantagem. Afinal, de fato, há uma leve proximidade entre ambos. O jovem, porém, já teria comunicado o diretório estadual que sua preocupação seria o comando do PL na capital mineira e em algumas poucas cidades mineiras de médio porte. Poços de Caldas não seria sua prioridade.

EIS QUE SURGE ENTÃO…

A figura do deputado federal Emidinho Madeira (PL) que estaria disposto a conduzir Ricardo Manne à presidência do PL de Poços de Caldas. Ao que tudo indica, a disputa promete fortes emoções.

TEMPO AO TEMPO

Enquanto o vice-governador Mateus Simões (Novo) visitava Poços de Caldas, o prefeito Sérgio Azevedo visitava a cidade administrativa e se reunia em Betim com Vittorio Medioli. O empresário é dono do jornal “O Tempo”, tem uma série de empresas espalhadas pelo país e adora dar pitacos políticos. Há quem diga que a visita de Azevedo ao italiano – Medioli é nascido em Parma, na Itália – seja uma forma de tentar viabilizar sua candidatura ao governo de Minas Gerais em 2026.

GRANERO

Com a mudança em breve do Fórum de Poços de Caldas para a Zona Oeste, já teve início a discussão em relação a futura ocupação do espaço. É do vereador Kleber Silva (Novo) a proposta para que a Câmara Municipal passe a ocupar o prédio – muito embora tenha um vereador querendo tomar a proposta para si. Em relação ao atual prédio da Câmara, a vereadora Dra. Regina Cioffi defende a transferência para lá do Conservatório Municipal. Uma boa ideia. Afinal, além de maior, haveria espaço também para apresentações musicais públicas dos alunos – no que hoje é o plenário da Câmara.

TIRO ERRADO

Tem político mirando em Guel Arraes, Luís Carlos Prestes, José Serra e Herbert de Souza mas acertando apenas em Jean Wyllys.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário