Coluna Bastidores – 11/05/2023

avatar
3 Min leitura

DESAPROVAÇÃO

No mês de abril, em um segundo parecer conclusivo, o órgão técnico do Ministério Público Eleitoral recomendou a desaprovação das contas do candidato e a devolução dos recursos envolvidos nas irregularidades de Ulisses Guimarães Borges – candidato a deputado federal em 2022. Com isso, a Procuradoria Regional Eleitoral manifestou-se pela desaprovação das contas, com recolhimento ao Tesouro Nacional dos valores envolvidos em série de irregularidades. O montante gira em torno de R$ 700 mil conforme noticiado em primeira mão pelo site Coluna Bastidores em abril deste ano.

LUZ NO FIM DO TÚNEL

No último dia 8, os advogados de Borges apresentaram novos documentos que, segundo eles, comprovam a correta utilização do fundo partidário. Também foi solicitado a remessa dos autos ao órgão técnico para uma nova análise e emissão de um novo parecer. A juíza Patricia Henriques Ribeiro acatou o pedido e agora resta ao ex-prefeito de Caldas cruzar os dedos. Tempo ele ganhou. Afinal, o julgamento estava marcado para essa semana.

ESCONDIDINHO DE CAMARÃO

Causou polêmica uma nota publicada ontem pelo amigo José Carlos Polli. De acordo com ele, o presidente do MDB municipal, Fábio Junio, estaria entusiasmado com a possibilidade de aderir ao grupo do prefeito Sergio Azevedo (PSDB) após uma conversa entre ele, o secretário de Governo Paulo Ney e o vereador Douglas Souza (União Brasil) após o stand up do humorista Fábio Rabin realizado em Poços no último fim de semana.

CAFÉ QUENTE I

Militante do MDB, o empresário Silvio José Ferreira foi um dos que repudiou a possível aproximação da cúpula da sigla com o governo municipal. Em um grupo de WhatsApp, lembrou que Ulisses Guimarães Borges tem dificuldades em ter aprovada a sua prestação de contas podendo ficar inelegível. “Podem até vender o MDB mas não conseguirão entregá-lo. O partido hoje é representado por uma comissão provisória sem conexão com a base”, disse.

CAFÉ QUENTE II

Quem também se posicionou a respeito foi o jornalista Clayson Felizola – também filiado ao MDB. “Estão vendendo o MDB, mas os vendidos são eles. Tomaram o partido. Mas terão resistência, da forma e na hora certa”, afirmou.

2 MIL REAIS…

É a recompensa oferecida para quem conseguir encontrar o gato Juninho – vivo ou morto. O valor tende a aumentar com as doações quem têm sido realizadas. A história causa comoção após ele ter sido retirado da UPA – onde recebia os devidos cuidados pelos funcionários – e ter desaparecido nas imediações do bairro Maria Imaculada por incompetência da equipe do Centro de Controle de Zoonoses.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário