Coluna Bastidores – 09/01/2023

avatar
3 Min leitura

PRESENÇA CONFIRMADA

O candidato a Deputado Federal em 2022, Alexandre Carmo (PSC) publicou em suas redes sociais uma foto em frente ao Congresso Nacional neste domingo, 8, durante os atos golpistas organizados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Nas eleições do ano passado, Carmo obteve 200 votos no resultado geral tendo recebido um fundo eleitoral de R$ 10 mil. Essa, no entanto, não foi a primeira disputa que participou. Em 2020, ele foi candidato a vereador em Poços de Caldas tendo obtido 33 votos. Figura caricata, frequentemente é visto circulando no Centro de Poços de Caldas sempre com o celular em mãos e costuma publicar vídeos nas redes sociais afirmando ser suplente de deputado e pré-candidato a uma vaga na Câmara Municipal em 2024.

PARTICIPANTES

O site Coluna Bastidores divulgou em primeira mão na noite de domingo fotos e vídeos de dois moradores da cidade que participaram dos atos golpistas em Brasília. Quem ainda não conferiu, basta clicar aqui. A lista, no entanto, é um pouco maior e deve ser atualizada ainda nesta segunda-feira.

GASOLINA GRÁTIS

O presidente do União Brasil Tiago Cavelagna, que ocupa cargo comissionado na administração do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) foi visto na sexta-feira, por volta das 15h, vistoriando uma obra particular na qual é o engenheiro responsável, utilizando carro oficial. Registros foram feitos por pessoas que estavam no local. A gasolina, claro, quem paga é a população.

O SECRETÁRIO OXIGÊNIO

O mistério que ronda a nomeação de Celso Donato (PSD) para a secretaria de Serviços Públicos continua. Servidores da pasta denunciam que o titular anterior, Antônio Donizette Albino (União Brasil), o popular Capacete, hoje na Comunicação, tem sido visto com frequência na sede localizada no Country Club. Informações também dão conta de que o adjunto Anderson Santos (União Brasil) tem se desdobrado em dois nos últimos tempos. Donato, por sua vez, é o secretário. Está lá. Mas ninguém vê.

ASSESSORIA

Durante a campanha eleitora, André Vilas Boas (Novo) publicou nas redes sociais uma postagem em que se dizia contra cargos vitalícios no STF, auxílio em dinheiro para presidiários, regulamentação da mídia e políticos poderem ter até 25 assessores. Uma atenta observadora da política local chama a atenção para esse último ponto, final, Vilas Boas se tornou assessor do deputado estadual eleito Dr. Maurício. Ela já está, inclusive, ansiosa para conferir a quantidade de assessores que o novo parlamentar nomeará em seu gabinete na Assembleia Legislativa.

DEMOCRACIA

Hoje, segunda-feira, 9, às 18h, um ato em defesa da democracia será realizado em Poços de Caldas. A organização é dos partidos que compõe o Comitê Popular de Luta dos partidos que apoiaram a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário