Coluna Bastidores – 08/12/2022

avatar
4 Min leitura

QUEM QUER SER PRESIDENTE?

Antes da sessão ordinária da Câmara Municipal na última terça-feira, 6, ficou acordado que após os trabalhos, os vereadores se reuniriam para tratar da eleição para a presidência da casa marcada para acontecer no dia 20 de dezembro. Até aquele momento, 3 nomes demonstraram interesse em entrar na disputa: Claudiney Marques (PSDB), Regina Cioffi (Progressistas), e Douglas Souza (União Brasil).

ANSIEDADE

Ainda durante a sessão, era nítida ansiedade de Douglas Souza – que apressava os colegas nas votações como se algo mais importante estivesse por vir. Para ele, de fato havia. Afinal, o jovem é um dos mais interessados em assumir o comando da casa – inclusive com apoio velado do atual presidente, Marcelo Heitor (PSC) e do prefeito Sérgio Azevedo. Ele, claro, nega ter o apoio do segundo. Afinal, a essa altura do campeonato, ninguém quer um presidente alinhado com a Casa Amarela.

SÓ QUE NÃO

Na reunião, com os 3 nomes definidos, Flavio Togni de Lima e Silva (PSDB) também anunciou que disputaria a presidência. Os postulantes, então, definiram que fariam uma nova reunião apenas entre eles. É neste exato momento que o vereador Tiago Braz (Rede) coloca na disputa o vereador Silvio Veio (MDB). Mas qual seria o intuito? A hipótese levantada nos corredores da Câmara é de que durante as negociações, Silvio serviria como boi de piranha e renuncie à candidatura caso haja um consenso em torno do nome de Douglas Souza – nome que agrada bastante tanto Braz quanto Lucas Arruda (Rede). Aos mais próximos, Silvio teria admitido que seu interesse é zero em conduzir o legislativo.

O VEREADOR MELANCIA

Verdinho por fora, mas vermelhinho por dentro. É assim que um dos parlamentares tem sido chamado nos bastidores da Câmara Municipal por se dizer de direita, mas se identificar de fato com a esquerda.

ENQUANTO ISSO…

Depoente na CPI da Saúde, a médica Juliana Maranhão continua a ter o controle de tudo o que acontece na UPA e no Hospital Margarita Morales. Ela conta com uma série de bons informantes que se prestam a passar um relatório completo de tudo o que acontece em ambos os locais. E antes que o leitor questione, sim, tem gente que se presta a ser X-9 em troca de um carguinho.

SUCESSÃO

Novas informações dão conta de que a saída de Gabriel Vilas Boas da presidência do PDT não teria sido por livre e espontânea vontade. Uma articulação da vereadora Luzia Martins teria feito com que a Estadual interferisse no diretório – que, inclusive, não chegou a ser renovado em meados deste ano.

Se você gostou desse conteúdo, saiba que é possível apoiar a Coluna Bastidores. Faça um PIX de qualquer valor para a chave [email protected] e ajude a manter o jornalismo independente de Poços de Caldas.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário