Coluna Bastidores – 05/11/2022

avatar
3 Min leitura

ROCK IN POÇOS

O Estadio do Ronaldão ficou lotado na noite de quinta-feira, 3, para a apresentação do cantor Alexandre Pires – que, de certa forma, abriu oficialmente as comemorações dos 150 anos de Poços de Caldas uma vez que a banda Jota Quest teve que reagendar sua apresentação para o próximo domingo, 6, após a paralisação dos caminhoneiros. Que, de fato, a cidade merece grandes apresentações e demonstra ter vocação para recebê-las, isso é fato. No entanto, o valor do cachê pago para alguns artistas tem levantado questionamentos.

É O CASO…

Por exemplo do show da dupla Douglas & Vinicius que se apresentou recentemente na cidade de Carvalhópolis por R$ 44 mil, mas recebeu R$ 120 mil para se apresentar nas festividades do sesquicentenário poços-caldense. Alexandre Pires e a banda Jota Quest também teriam recebido um cachê muito acima do mercado. O cálculo para o pagamento dos cachês deve gerar um pedido de informações ao Executivo por parte da Câmara Municipal.

E POR FALAR NA CÂMARA…

Nos corredores da casa já é dada como certa a saída de um dos assessores do sempre medíocre vereador Claudiney Marques (PSDB). Ao que tudo indica, Renato Sanches (PSC) deixará em breve a equipe do parlamentar.

ENDIREITA POÇOS

Quem anda dizendo pelos quatro cantos que será candidato a prefeito de Poços de Caldas em 2024 é César Cavini que se coloca como o único e autêntico candidato da direita raiz sulfurosa. A chapa a ser trabalhada teria como vice o atual presidente da Câmara Marcelo Heitor (PSC) – que nos últimos dias tem radicalizado com um discurso que não combina com sua pessoa. Aliás, cada vez mais repleto de Fake News.

QUEM QUER DINHEIRO?

Na Coluna Bastidores de ontem, sexta-feira, 4, foi noticiado que o então candidato a Deputado Federal Celso Donato (PSD) estaria com problemas em sua prestação de contas. Ao longo do dia, ao menos dois prestadores de serviço da entraram em contato para informar que não receberam pelos serviços prestados e que aguardarão até a próxima semana para – no caso de não receberem – buscarem as devidas medidas legais. Conforme apuração, até o momento, ambos não constam na prestação de contas pública do candidato disponível na internet.

PRAZO

O último dia para a prestação de contas foi em 1º de novembro, quando se completaram 30 dias da realização da votação do primeiro turno. De acordo com um atento observador da política local, a polêmica com Alexandre Kalil (PSD) pode ter prejudicado a campanha que teria deixado de receber uma segunda parcela do fundo eleitoral. Além disso, a desorganização da campanha de Donato também pode ter sido um problema durante a prestação de contas.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário