Coluna Bastidores – 05/06/2023

avatar
3 Min leitura

VEM AÍ…

O vice-governador de Minas Gerais, Matheus Simões (Novo), visitará Poços de Caldas na próxima terça-feira, 6. Por volta do meio-dia ele participará de um almoço no Palace Hotel e às 16h estará no 7º Congresso Nacional de Educação para a conferência “Momentos atuais e os possíveis caminhos da educação para os próximos anos no nosso Estado e no Brasil”. Importante ressaltar que Simões é professor e um dos principais nomes da sigla para a sucessão de Romeu Zema (Novo) em 2026.

E ANTES QUE ALGUÉM PERGUNTE…

O almoço no Palace Hotel será no estilo “cada uma que pague o seu”. Com direito a comanda individual.

BOCA LIVRE

Com o fim do PTB – que se fundiu com o Patriota para a criação do Mais Brasil – até hoje tem gente com saudades dos épicos jantares do partido de Waldir Miguel então realizados no Hotel Nacional – A Trump Tower Sulfurosa. Tais jantares, por sinal, são o único legado da sigla – que nos últimos tempos se reunia para discutir o sexo dos anjos.

PRIMEIRA PARADA

Mas voltando a falar do vice-governador, hoje, segunda-feira, 5, o vice-governador estará em Pouso Alegre onde será recepcionado pelo deputado federal Rafael Simões (União Brasil) e pelo deputado estadual Rodrigo Lopes (União Brasil). O encontro se dará na Fazenda Rancho Alegre.

NASCI PRA VOCÊ, CIGANA *

A presidente do PL municipal, Tereza Navarro, ainda não voltou de viagem. Se demorar muito, não terá mais um partido para chamar de seu. Nas próximas semanas, Wanderlei Monteiro – atual PSC – deve assumir o comando da sigla na cidade. Lá pelos lados da Marechal, inclusive, já está todo mundo sabendo.

CABEÇA À PRÊMIO

Ao menos um secretário municipal deve cair nas próximas semanas. O entrave para substituição, por enquanto, é a ausência de um bom nome para o seu lugar. A insatisfação com o tal secretário é enorme – tanto dentro quando fora da prefeitura.

PROCURADO

Pela cidade, os comentários são de que desde sexta-feira o vereador Kleber Silva (Novo) está desaparecido. Resta saber se haverá recompensa para quem encontrá-lo tal como aconteceu com o gato Juninho. Miau.

* Trecho da música “Cigana” do grupo Raça Negra lançada em 1992

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário