Coluna Bastidores – 02/03/2023

avatar
3 Min leitura

POLÊMICA

Conforme publicado pela Coluna Bastidores ontem, quarta-feira, 1º, o clima na secretaria de Turismo não é dos melhores após os servidores terem sido comunicados logo após o carnaval de que a pasta mudará em breve de endereço. Conforme apuração, a nova sede da pasta será nas proximidades do SESC. Inconformados, os servidores solicitaram uma reunião com o prefeito – até o momento sem confirmação. Questionado se haveria algo que ainda pudesse ser feito para evitar a mudança de local, o secretário Ricardo Oliveira se limitou a responder que não. A casa que sediará a pasta já está passando por manutenções.

MAL-ESTAR

Parte da indignação dos servidores se dá pelo fato de o secretário sequer tentar argumentar com o prefeito de que a mudança não seria benéfica. Para eles, a má vontade de Oliveira seria medo de perder o cargo.

COMANDO

Nos bastidores da política sulfurosa corre a informação de que o Partido Liberal (PL) poderia mudar de comando. Tereza Navarro – que hoje preside a sigla na cidade – por questões pessoais, estaria disposta a transmitir o comando para Luiz Antônio Batista. Questionado, o ex-prefeito informou que defende a permanência de Tereza como presidente.

NO ENTANTO…

É sabido que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) tem realizado a troca de comando do partido em algumas cidades de grande e médio porte. Um dos interessados em assumi-lo em Poços de Caldas é ninguém menos do que o prefeito Sergio Azevedo – que já teria tentado uma articulação sem sucesso. O alcaide, por sinal, deve anunciar sua desfiliação do PSDB nos próximos dias.

INCÔMODO

Por falar em Azevedo, os comentários de pessoas próximas dão conta de que ele anda bastante incomodado com as ações e espaço na mídia local do deputado estadual Rodrigo Lopes (União Brasil). O que explicaria o início de uma proximidade maior entre ele e o também estadual Mauro Tramonte (Republicanos) que estariam dispostos a neutralizar Lopes na cidade. Não é à toa que o Republicanos se tornou um dos partidos que poderia abrigar Azevedo em breve.

FATURA

Ao que tudo indica, o atual presidente da Câmara Douglas Souza (União Brasil) já deve ter se dado conta de que ao menos dois votos que o ajudaram a se eleger custarão bem caro. A fatura, inclusive, vai ser bem salgada.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário