Coletivo Pólis divulga nota em solidariedade ao jornalista Luis Nassif

avatar
3 Min leitura

A coordenação do Coletivo Pólis, movimento social, apartidário, que agrega voluntários de diversas áreas na defesa dos Direitos Humanos, no exercício da cidadania, e das frentes progressistas, em prol do bem-estar da nossa cidade em suas políticas públicas e pelo livre exercício da democracia, emitiu um comunicado nesta quarta-feira, 9, repudiando a censura por parte do prefeito de Poços de Caldas Sérgio Azevedo (PSDB) em relação à fala do jornalista Luis Nassif que, a seu pedido, foi retirada do curta-metragem “Para Sempre Poços” exibido durante as comemorações de 150 anos do aniversário da cidade.

O Coletivo diz também manifestar inteiro apoio ao genuíno cidadão natural de Poços de Caldas, o jornalista, artista e intelectual crítico, Luís Nassif e repudia as atitudes de cerceamento do chefe do executivo em relação a este caso. “Infelizmente, esse não é o primeiro ato oportunista e arbitrário do atual prefeito, que deixa a desejar profundamente em quesitos que esse coletivo considera essenciais a uma boa gestão pública”, diz a nota.

O texto divulgado para a imprensa também críticas ao uso da máquina pública e alerta para que atos semelhantes não sejam cometidos até o término do seu atual mandado. “Esperamos que o atual prefeito termine seu mandato de forma digna, respeitando valores universais, para além das ideologias de ódio, das quais, inclusive, usa a máquina pública para dar publicidade a suas preferências político-partidárias”, completa.

O posicionamento termina listando uma série de questões as quais, na visão do Coletivo, a administração municipal precisa se dedicar melhor. “Hoje, o município carece de atenção em setores essenciais como saúde, educação e transporte. Os membros desse coletivo acreditam que uma boa gestão dá atenção a esses setores, para além de interesses pessoais e o investimento e programas de melhorias reais para a qualidade de vida da população, principalmente as pessoas mais fragilizadas, são tão importantes quanto a realização de eventos de entretenimento. A realidade de Poços de Caldas é de desigualdade, problemas de ordem econômica e insatisfação com as atuais governanças”, finaliza.

O CASO

Conforme noticiado em primeira mão pela Coluna Bastidores, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), através da secretaria municipal de Governo, teria solicitado a retirada de uma fala do jornalista Luis Nassif do curta-metragem “Para Sempre Poços” sob pena do mesmo não ser exibido durante a programação dos 150 anos de Poços de Caldas. O filme é uma produção independente.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário