Campeonato de Cricket Frooty tem 1ª edição no Parque Ecológico

avatar
2 Min leitura

O 1º Campeonato de Cricket Frooty aconteceu no Parque Ecológico da Zona Sul na última quarta-feira, 29. A iniciativa foi apoiada pela empresa que tem sede no Distrito Industrial de Poços de Caldas.

Aproximadamente 370 crianças participaram da competição durante toda a tarde. Para o coordenador dos projetos de críquete em Poços, Matt Featherstone, as competições são importantes para divulgar a modalidade esportiva ainda mais. “A prática do cricket tem crescido cada vez em mais em Poços”, disse. “As pessoas estão descobrindo que o cricket é o melhor esporte do mundo”, brincou.

Presente no local, o empresário Marcos Oliveira, da Frooty, comentou a parceria que estimula o esporte. “A empresa precisa se conectar com a sociedade. Mais de 370 crianças de 70 escolas diferentes participaram. É muito gratificante”, disse.

O vice-prefeito Júlio de Freitas também acompanhou a competição. Ex-professor de educação física, ele falou sobre a importância da prática esportiva na vida de crianças e adolescentes. “O esporte tem um grande impacto social. A modalidade consegue atrair muitas crianças e jovens, promovendo uma série de benefícios”, enfatizou.

Mais informações sobre os projetos locais de críquete podem ser obtidas pelo telefone 3697-2082.

Cricket Brasil

Poços de Caldas tem se destacado na prática da modalidade esportiva. O projeto local, Cricket Brasil, coordenado por Matt Featherstone, conta com cerca de 5.200 crianças e adolescentes inscritos, entre 7 e 18 anos, e já gerou atletas que integraram o time nacional feminino. No Brasil, a modalidade possui 5.500 jogadores registrados na federação nacional, sendo mais da metade do sexo feminino. A Seleção Brasileira Feminina venceu dois dos três últimos Campeonatos Sul-Americanos.

Compartilhe este artigo
Pedro Correa é jornalista, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Passou pelo Alô Poços, Virando TV e SulMinas TV. Escreve notícias, reportagens, e é apaixonado por cinema.
Deixe um comentário