Tribunal de Contas suspende a realização de concurso para a Prefeitura de Borda da Mata

avatar
1 Min leitura

A prefeitura da cidade sul mineira de Borda da Mata informou nesta segunda-feira, 5, a suspensão de um concurso público previsto para ser realizado no mês de janeiro de 2023. As inscrições se encerraram no último domingo, 4. Um dia antes, o prefeito Afonso Raimundo de Souza (PMN) chegou a publicar um vídeo nas redes sociais convocando os interessados a se inscreverem no processo.

De acordo com a prefeitura, a suspensão se deve a uma decisão do Tribunal de Contas do Estado de Minas cuja tramitação segue em segredo de justiça e que a decisão visa “garantir a gratuidade das inscrições de pessoas hipossuficientes e outros beneficiários”.

Em nota, a BRB Assessoria e Concursos LTDA, com sede na cidade de Feira de Santana (BA), informou que “todas as medidas estão sendo tomadas para regularizar e adequar os itens do Edital que possuem vício ou irregularidade, atendendo aa decisão do processo citado” e informa que “sanadas todas as irregularidades, será divulgado um novo Cronograma de Atividades.

O edital do concurso prevê 224 vagas para 57 cargos municipais com salários entre R$ 1,2 mil a R$ 12 mil abrangendo Ensino Fundamental até Superior Completo.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário