Quarta moradora de Poços tem prisão confirmada pela PF nesta quinta-feira

avatar
2 Min leitura

A lista de pessoas presas nos ataques golpistas ocorridos na Praça dos Três Poderes em Brasília no domingo, 8, chegou a 1.167 nomes às 13h desta quinta-feira, 12. A nova relação confirma a prisão da quarta moradora de Poços de Caldas. Trata-se de Roseli Aparecida de Araújo de 59 anos que já se encontra presa na Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF).

Roseli é conhecida por participar de eventos, encontros e mobilizações de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na cidade. No mês de novembro, por exemplo, compareceu à uma sessão ordinária da Câmara Municipal para se posicionar contra uma moção do vereador Diney Lenon (PT) ao Colégio Municipal Dr. José Vargas pelas atividades realizadas na semana do Halloween (Dia das Bruxas). Nesta festa, conforme vídeo gravado por um funcionário e que circulou nas redes sociais, alunos foram flagrados xingando o então presidente, que havia acabado de perder a reeleição para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

À época os alunos foram advertidos pela direção da escola. Roseli, agora presa, ainda durante a sessão ordinária, concedeu entrevista para o programa Bom Dia Poços da TV Poços no dia 09 de novembro onde disse “considerar um absurdo que uma escola cheia de valores seja palco de um acontecimento como este”. Ainda durante a entrevista ela falou da necessidade de respeito com a figura do ex-presidente Bolsonaro. A entrevista segue disponível no Youtube.

A lista atualizada de presos até hoje às 13h pode ser acessada aqui.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário