Prefeitura de Salto de Pirapora instaura intervenção na Santa Casa da cidade

avatar
1 Min leitura

Nesta quarta-feira, 1º, saiu no Diário Oficial do Município de Salto de Pirapora, cidade do interior de São Paulo, a instauração de uma situação de emergência na Santa Casa local. Segundo o documento, o poder executivo e o Ministério Público fizeram diversos questionamentos à entidade, que não respondeu. Lembrando que a Prefeitura de Poços de Caldas mantém um contrato com a Santa Casa de Salto de Pirapora.

Além disso, o DOM da cidade também alega que há falta de ginecologistas e obstetras, bem como plantonistas de outras especialidades. A prefeitura do município paulista também afirma que há má gestão do referido hospital, com demanda reprimida de exames, e um “perigo
público iminente de colapso de paralisação parcial ou completa do atendimento hospitalar em prol da população”.

A intervenção dura 180 dias, e tem como objetivo entender melhor a gravidade do problema, com uma servidora eleita para a função de elaborar um relatório e um diagnóstico da situação operacional do hospital.

Compartilhe este artigo
Pedro Correa é jornalista, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Passou pelo Alô Poços, Virando TV e SulMinas TV. Escreve notícias, reportagens, e é apaixonado por cinema.
Deixe um comentário