Prefeito Sérgio Azevedo denuncia o vereador Diney Lenon à Corregedoria da Câmara; veja a petição

avatar
3 Min leitura

O prefeito Sergio Azevedo (PSDB) apresentou no último dia 17 de março, uma denúncia contra o vereador Diney Lenon (PT) por quebra de decoro parlamentar. A petição lista uma série de fatos e cita um Boletim de Ocorrência lavrado contra o parlamentar um dia antes, em 16 de março, data em que uma discussão entre ambos chegou a ser gravada, tenso se espalhado rapidamente em grupos de WhatsApp da cidade.

O site Coluna Bastidores teve acesso hoje a denúncia. Nela, consta que “a todo instante, o vereador incitou a população e os presentes contra as falas do Prefeito, utilizando argumentos, sem qualquer fundamentação jurídica, em notório ato de resistência e desobediência à determinação de desocupação do local que, aliás, consiste em decisão e poder de gestão que compete exclusivamente ao chefe do Executivo”.

A petição também reúne postagens nas redes sociais e um vídeo publicado pelo parlamentar onde uma menor de 7 anos, trajada com o uniforme de trabalho de um dos trailers de lanche, aparece chorando e questionando a inviabilidade de permanência do comércio no local. O documento informa que essa publicação em específico será alvo de apuração pelos órgãos competentes e o Conselho Tutelar.

A denúncia será analisada pelo Corregedor Geral da Câmara, vereador Marcelo Heitor (PSC).

Resposta

Ainda durante a manhã de hoje, o vereador Diney Lenon se posicionou no twitter.

Mais tarde, no Facebook e no Instagram ele publicou um vídeo. Nele, com a denúncia em mãos, fala em uma possível cassação e diz que a denúncia é frágil. “Jamais mudarei meu jeito de trabalhar e jamais irei me acovardar. Eles tentam, mas não vão conseguir”, diz em um dos trechos.

Já durante à noite, o vereador fez uma nova publicação no twitter.

O partido

Em contato com o site Coluna Bastidores e questionado a respeito da denúncia, o presidente do PT Paulo Tadeu, comentou o episódio. “Não me surpreende. Vem de quem não sabe lidar com o contraditório. Se não respeita aliados porque respeitaria os adversários? A representação é inepta; é apenas um ato político que tenta intimidar. Estamos atentos, mas tranquilos”, diz.

Abaixo, a denúncia na íntegra.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário