Por falta de verba, Polícia Federal informa a suspensão da confecção de passaportes

avatar
1 Min leitura

Através de um comunicado, a Polícia Federal informou nesta sexta-feira, 18, que a partir de amanhã, sábado, 19, suspenderá a confecção de passaportes. O motivo anunciado é a falta de verba.

“A medida decorre da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem”, informou a PF.

O comunicado não informa se há uma data no futuro para que o serviço seja normalizado. O agendamento para emissão do documento, no entanto, segue disponível no site da corporação.

“O agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da PF continuarão funcionando normalmente. No entanto, não há previsão para entrega do passaporte solicitado enquanto não for normalizada a situação orçamentária”, também diz a nota.

A PF informou também que os demais serviços oferecidos pela corporação não serão interrompidos.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário