Polícia Civil de SP realiza 2ª fase da “Operação Pullback”; advogado de Poços foi alvo de busca e apreensão

avatar
2 Min leitura

Policiais Civis da Dise de Mogi das Cruzes (Demacro) de São Paulo realizaram nesta terça-feira, 4, a segunda fase da “Operação Pullback”, para dar cumprimento a 30 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal de Mogi das Cruzes. As investigações apuram um sofisticado esquema de lavagem de dinheiro e ocultação de bens, com a utilização de empresas “fantasmas” e “laranjas” na movimentação de altas cifras, resultado da exploração do tráfico de drogas e outros crimes.

Participaram da operação cerca de 123 policiais, divididos em 62 equipes, contando com o apoio de todas as especializadas da Seccional de Mogi das Cruzes e do Grupo de Responsabilidade Tática do Demacro (GRT). As diligências ocorreram nos municípios de São Paulo, Piracicaba, São Pedro, São Roque, Paranapanema, Araras e Poços de Caldas.

Em Poços de Caldas um advogado foi alvo da operação. A busca e apreensão foram realizadas em seu escritório e residência na Rua Assis Figueiredo, no Centro. Ele estava com seu registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) suspenso.

Ao todo, a operação apreendeu 12 armas de fogo (um fuzil, uma submetralhadora, seis pistolas, um revólver e três espingardas), além de munições e acessórios. Também foram apreendidos quatro veículos, R$ 63mil, diversos notebooks, computadores, telefones celulares e documentos diversos que serão periciados.

A Justiça decretou o bloqueio de ativos financeiros no montante de R$ 420 milhões. As investigações prosseguem.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário