Polícia Civil apreende quase 300 pássaros silvestres em cativeiro em Guaxupé

avatar
1 Min leitura

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e Guarda Municipal, participou, na manhã desta quarta-feira, 13, em Guaxupé e Guaranésia, no Sul de Minas, da operação Revoada, onde foram apreendidos cerca de 300 pássaros da fauna silvestre.

A ação cumpriu mandados de busca e apreensão em 14 alvos. Entre as apreensões, há pássaros de espécies protegidas ambientalmente, como papagaio, azulão, curió, trinca-ferro, pássaro-preto, bico-de-pimenta, canário-da-terra e coleiro.

Foram necessários 80 Policiais das diversas forças somadas, resultando na condução de 13 pessoas para a delegacia. Além disso, as equipes policiais recolheram outros tipos de equipamentos relacionados às atividades ilegais, como gaiolas, alçapão, anilhador, anilhas e viveiro.

Parte dos animais foi transferido para o Centro de Triagem de Animais (Cetas) e outros, devolvidos à natureza.

O Delegado responsável Tales Moreira de Souza ainda pontuou que “os trabalhos de hoje são resultado de um conjunto de investigações iniciadas com denúncias recebidas do 181, que evidenciam a importância da contribuição da população. O recado para a população é claro: Denunciem, e todo tipo de crime, a Polícia Civil está sempre pronta para trabalhar as informações recebidas em suas unidades”.

Compartilhe este artigo
Pedro Correa é jornalista, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Passou pelo Alô Poços, Virando TV e SulMinas TV. Escreve notícias, reportagens, e é apaixonado por cinema.
Deixe um comentário