Multinacional encerra uma das linhas de produção em Pouso Alegre

avatar
3 Min leitura

A empresa Ball, fabricante de embalagens para bebidas, encerrou na última quarta-feira, 7, uma linha de produção em Pouso Alegre (MG). Na mesma data, também foi anunciado o encerramento das atividades na unidade localizada em Frutal (MG).

A Ball Corporation empregou até hoje 140 profissionais e é conhecida na cidade pelo salário acima da média e boa quantidade de benefícios concedidos aos seus funcionários.

A linha de produção encerrada na semana passada foi a que trabalhava com importações. Ao todo, 28 pessoas foram demitidas. Nos últimos anos a empresa já havia fechado outras linhas de produção na cidade. Agora, ela passa a operar com apenas uma.

Em um comunicado, a Ball informou que a medida se deve ao atual cenário macroeconômico e mercadológico, além do término de contratos de prestação de serviços de um dos clientes da sua carteira. A empresa também informou que além dos pagamentos referentes às rescisões, está oferecendo pacotes de indenização, extensão de benefícios e apoio a realocação profissional dos demitidos.

A EMPRESA

A Ball Corporation é uma fornecedora de embalagens metálicas para bebidas, alimentos e produtos domésticos e de tecnologias e serviços aeroespaciais e outros para clientes comerciais e governamentais.

Fundada em 1880, a empresa emprega 17.500 pessoas em todo o mundo. As ações da Ball Corporation são negociadas na Bolsa de Nova York sob o símbolo BLL.

Confira a nota da Ball Corporation

A companhia lamenta o anúncio e destaca que está tratando com cuidado, transparência e respeito cada uma das pessoas afetadas pela decisão. Além dos pagamentos legais em rescisão, a Ball ainda ofereceu a cada funcionário um pacote de indenização, a extensão de benefícios e uma consultoria para apoio a recolocação profissional. Em paralelo, alguns de nossos empregados receberam propostas de transferência para trabalhar em outra localidade da empresa no Brasil.

Da mesma forma, prezando pelo relacionamento junto à comunidade, a empresa está trabalhando com seus parceiros Mais Diversidade, Rede Educare e SENAI em programas voltados a novas oportunidades de capacitação para profissionais impactados, e recolocação no mercado local.

A Ball reitera que a decisão tomada não afeta sua operação em nenhuma outra localidade, e os clientes da companhia na América do Sul seguirão sendo atendidos normalmente por outras unidades da empresa, sem risco de continuidade ou impactos adicionais.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário