MPMG realiza operação contra responsável pela publicação de “Lista do Massacre”

avatar
1 Min leitura

Nesta segunda-feira, 17, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), com a cooperação do Ministério Público e da Polícia Civil de São Paulo, deflagrou a operação A Lista. Com a utilização de diligências cibernéticas, foi possível identificar a pessoa responsável pela postagem Lista do Massacre no TikTok.

Na ação, foi dado cumprimento a mandado de busca e apreensão e apreendidos um celular e um laptop. A pessoa identificada confessou ser a autora da postagem e, a princípio, não representa perigo, não possuindo informação concreta sobre a organização de ataques em Minas Gerais.

Por se tratar de adolescente a responsável pela postagem, foram adotadas todas as cautelas necessárias para a proteção de sua imagem, identidade e integridade.

A lista

No último dia 9 de abril, circulou nas redes sociais uma Lista do Massacre, que trazia 35 cidades mineiras que poderiam ser alvo de atentados.

Desde então, escolas de Minas Gerais tem convivido com uma onda de ameaças e boatos. Os casos preocuparam as autoridades e causaram pânico em estudantes, professores e diretores de diversas cidades – incluindo Poços de Caldas.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário